"A fim de combater a desinformação..."
Há 2 horas
Os destaques do Avaí são todos os jogadores da defesa, além de Eltinho, Marquinhos e Willian. Na verdade é difícil, se não impossível, apontar quem não foi bem. Parabéns ao grupo e ao técnico Silas que mantêm os pés no chão e seguem trabalhando jogo a jogo com o objetivo de fugir da zona vermelha.
Como diz a Lu, cada entrevista do Silas após os jogos é uma aula! Ontem não foi diferente. Não vou me alongar muito, quero apenas citar uma passagem que demosntra exatamente como esse cara conhece o grupo que tem e sabe aproveitá-lo. Vamos lá...
Fica claro que a fase anterior ruim e as péssimas condições climáticas do jogo contra o Botafogo prejudicaram a média. Com a possibilidade de casa cheia hoje, devemos atingir a média de público pagante perto dos 11,6mil* e de público total beirando os 13mil*. Isso em um cenário realista, se formos para o otimista seria ainda mais.
Bom, pra início de conversa espero muita confusão no trânsito. Não só pelo horário pra lá de desagradável, mas também pelo grande número de torcedores do time visitante que moram por aqui e não costumam ir à Ressacada. É mais um monte de gente que provavelmente irá de carro e não tem as manhas da tradicional bicha para o sul da Ilha.


Estava conferindo os resultados do Bolão Elite Azul e Branca e constatei que entre os 100 primeiros classificados apenas um acertou em cheio o placar do último jogo do Avaí. E fui eu! hehehe Aí fui obrigado a abrir esse post especial e tirar um sarro dos amigos que ficaram pra trás. Só pra ter ideia, iniciei a última rodada perto da 80a. posição. Agora estou em 23o. O negócio é manter a pequena diferença para o líder e dar o bote na reta final!
Como todos sabem, ontem foi inaugurado pelo Avaí Futebol Clube e pelo Instituto Avaí de Responsabilidade Social o Memorial dos Atletas - Adolfinho. O espaço é destinado ao resgate dos jogadores que vestiram e honraram a camisa do Avaí desde o ano de 1923 até os dias atuais, além dos mais de 50 títulos conquistados e passagens importantes da memória avaiana.
tinham medo do material se perder ou do clube não preservá-lo da forma adequada. Agora, quem visita o Memorial dos Atletas - Adolfinho pode constatar que isso não tem mais como acontecer. Então, fica aqui o apelo, caso você tenha qualquer material que conte a história do Avaí, procure o Clube e ajude a preservar e difundir a nossas conquistas.
As duas vitórias seguidas do Avaí longe de casa derrubaram dois argumentos que estavam na ponta da linga de alguns comentaristas esportivos.
Hoje, 19 de julho, é comemorado o Dia do Futebol. A origem da data é a fundação do primeiro clube exclusivamente de futebol do Brasil: o Sport Club Rio Grande. Para não causar confusão, esse Sport em questão não tem nada a ver como o nosso adversário de logo mais. Trata-se de um time gaúcho fundado no ano de 1900.
Domingo o Avaí encara o Sport Recife fechando a 12a rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão para todo o Brasil (exceto Recife) pelo canal Sportv.
Em 16 de julho de 1989 o Brasil quebrou um jejum de 40 anos sem conquistar o título da Copa América. A disputa aconteceu no Brasil e a grande final foi no Maracanã diante do temido Uruguai* com uma platéia mostruosa de quase 133mil pagantes.
A foto é do jogo de ontem e, assim como a mensagem que segue, está publicada na comunidade do Avaí no Orkut.
Eu, sinceramente, não sei. Confesso que não estudei nem um pouco a forma como eles jogam, tampouco analisei o plantel ou as principais jogadas deles. Tenho certeza que Silas fez isso, mas de nada adiantará as suas instruções se os atletas que estiverem em campo não mostrarem garra e vontade de ganhar.
Já está no ar o novo blog da Kátia de Paula, o DNAzul. O visual está show de bola e o conteúdo continua de altíssima qualidade. Para conferir é só clicar aqui!

Essa semana lembrei do jornalista e comentarista esportivo Paulo Brito. Não sei se é saudade dos seus comentários contraditórios ou apenas a constatação de uma verdade que ouvi dele inúmeras vezes.
Era dia de jogo do Avaí. Não lembro o adversário, muito menos o placar do jogo. O que marcou em minha memória não foi isso. Como nosso time jogava fora de casa, eu e a Lu estávamos no shopping para assistir ao jogo. Lá pelas tantas o meu celular tocou, era meu irmão, e com minha mudança repentina logo a Lu perguntou o que havia acontecido. A resposta veio seca: Seu Tullo, Seu Tullo Cavallazzi faleceu.
Em 12 de outubro do ano passado dediquei algumas palavras aqui no blog ao Zenon. Entre viagens e devaneios, lá pelas tantas soltei a seguinte pérola: "... ídolos não se constroem. Eles surgem da paixão verdadeira pelo time e da história de garra e vibração que mantém com o clube." (ver post aqui, vale à pena!)
O detalhe é que até o momento o Avaí jogou duas vezes por mês na Ressacada. A partir de julho a maratona de jogos no final e meio de semana inicia e os jogos na Ressacada aumentam.