Primeiramente, parabéns ao Palmeiras pela vitória. Jogou bem, marcando em cima todos os nossos atletas e, como seu próprio técnico afirmou, explorando ao máximo a juventude e inexperiência do time avaiano.
Acredito que a melhor forma de combater arbitragem tendenciosa é ignorando e jogando muita bola. Mas diante do que vi ontem na Ressacada, é impossível ficar calado. O Sr. Evandro Rogério Roman foi mais que irritante, deixou claro que estava mal intensionado.
Não vi o replay do lance de penalti no Uendel, mas acho que houve contato faltoso fora da área e depois dentro. Até onde sei a regra diz que a falta deve ser marcada onde termina o contato, ou seja, no caso foi penalti!
Além disso, critérios diferentes para as duas equipes e a falta de cartão para alguns jogadores do Palmeiras (o número 7, por exemplo) que ficaram o jogo inteiro parando nossos contra-ataques, também demonstram o tipo de arbitragem que tivemos.
Sobre o futebol do Avaí, foi o pior apresentado em casa nessa série A. Acho que deu de jogar no 4-4-2. Mesmo produzindo algumas jogadas e mostrando bom futebol, acredito que primeiro temos que pensar em não levar gol.
O certo é que a semana será cheia e as incoerências e convicções da imprensa especializada serão gritantes. No fim do dia prometo falar mais sobre o assunto. ___________________________________ Foto: ClicRBS / Flávio Neves
Bem vindo ao blog 'de canhota'. No ar desde agosto de 2008, este é um espaço para fazermos lançamentos, tabelinhas, conclusões, cruzamentos... sempre utilizando a perna esquerda, afinal, o titular deste blog é canhoto! A intensão é sempre fazer gols de placa e belas jogadas, mas o blog não se intimidará diante do jogo feio e, se for preciso, dará bico pro mato e chutão pra frente. O assunto principal é o Avaí FC, em segundo plano o futebol, a Ilha de Santa Catarina, o esporte em geral e assuntos do cotidiano que estiverem em evidência. Espero que você goste e deixo o convite para voltar sempre! Um abraço, Guto Atherino
2 comentários:
é namorado... :*
Tá dificil...
Postar um comentário