segunda-feira, 6 de julho de 2009

Somos pequenos

AVAÍ 0x3 Arbitragem

Primeiramente, parabéns ao Palmeiras pela vitória. Jogou bem, marcando em cima todos os nossos atletas e, como seu próprio técnico afirmou, explorando ao máximo a juventude e inexperiência do time avaiano.

Acredito que a melhor forma de combater arbitragem tendenciosa é ignorando e jogando muita bola. Mas diante do que vi ontem na Ressacada, é impossível ficar calado. O Sr. Evandro Rogério Roman foi mais que irritante, deixou claro que estava mal intensionado.

Não vi o replay do lance de penalti no Uendel, mas acho que houve contato faltoso fora da área e depois dentro. Até onde sei a regra diz que a falta deve ser marcada onde termina o contato, ou seja, no caso foi penalti!

Além disso, critérios diferentes para as duas equipes e a falta de cartão para alguns jogadores do Palmeiras (o número 7, por exemplo) que ficaram o jogo inteiro parando nossos contra-ataques, também demonstram o tipo de arbitragem que tivemos.

Sobre o futebol do Avaí, foi o pior apresentado em casa nessa série A. Acho que deu de jogar no 4-4-2. Mesmo produzindo algumas jogadas e mostrando bom futebol, acredito que primeiro temos que pensar em não levar gol.

O certo é que a semana será cheia e as incoerências e convicções da imprensa especializada serão gritantes. No fim do dia prometo falar mais sobre o assunto.
___________________________________
Foto: ClicRBS / Flávio Neves