segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dois cliches que caíram

As duas vitórias seguidas do Avaí longe de casa derrubaram dois argumentos que estavam na ponta da linga de alguns comentaristas esportivos.

O primeiro é o clássico "passou a ponte e não ganha de ninguém" que sequer merece maiores comentários.

Já o segundo é mais sutil, mas estava sendo preparado para vir forte contra o Avaí. Trata-se da crítica infundada contra o planejamento de voo da comitiva avaiana na última semana. Pra quem não sabe, o Avaí foi a Goiania, voltou para Florianópolis e cerca de 24h depois entrou novamente em um avião com destino ao Recife.

Bom, normalmente o óbvio seria ir direto de Goiania para Recife, porém, quem ficou atento nas notícias do Leão soube que a escolha feita era a melhor opção. Isso porque indo direto não teria como fazer treinos pois ficaria muito mais tempo esperando dentro de aeroportos.

O Sandro foi um dos primeiros a comentar sobre isso. Primeiro ele também criticou, mas assim que soube os motivos fez o mea culpa e referendou o planejamento avaiano.

O detalhe é que, mesmo após as justificativas oficiais do Avaí alguns comentarias esportivos continuaram criticando as idas e vindas da delegação. Se fizeram de desentendidos para poder malhar o judas depois. Caíram do cavalo! Será que agora algum deles vai elogiar o trabalho bem feito?!

Um comentário:

Nesi Brina Furlani disse...

Podes acreditar que nao vai ter elogio. Também não ouvi ninguém comentar que o Avai, usando de ética, não marcou mais gol, para não humilhar seus adversários depois das 2 expulssões, pois podia perfeitamente ter aumentado o placar.