domingo, 19 de julho de 2009

Vitória maiúscula do Leão que quis mais

Sport 1x3 AVAÍ

Sem querer ser do contra, mas credito a vitória de hoje muito mais ao adversário do que ao Avaí. Calma, vou explicar. O esquema de jogo implantado pelo Silas e executado pelos jogadores foi importantíssimo. O futebol apresentando por Caio, Roberto, Muriqui e os demais também. Porém, vejo que o diferencial foi a vontade de ganhar do nosso grupo e a visível apatia dos adversários.

Como escrevi antes do jogo, o time do Recife vem ladeira abaixo e com muitos focos de crise. Tudo isso foi encoberto por discursos vazios e pela esperança da vitória certa contra o que eles achavam ser o primeiro rebaixado da competição. Esse clima no Sport ficou claro com a expulsão de dois atletas no final do jogo, com os protestos da torcida e com a indiferença do técnico Émerson Leão.

Mesmo assim, méritos para Silas que soube aproveitar a oportunidade e para os atletas que mais uma vez se dedicaram e foram recompensados com a vitória.

Da partida, a leitura que faço é que dominamos do início ao fim. No primeiro tempo eles sairam na frente, mas logo em seguida empatamos. O Avaí foi mais defensivo e saiu pouco. As investidas do Sport não levaram perigo e o jogo ficou sob controle. Na segunda etapa só deu Avaí. Roberto e Caio entraram e simplismente decidiram o jogo. Com 3a1 no placar Silas orientou o time para tocar a bola. Aí foi só aguardar o apito final e festejar a vitória.

A maratona segue e já na quarta-feira temos jogo na Ressacada. Que venha o Grêmio! O jogo será às 19h30 e a promessa é de casa cheia para mais um grande jogo dessa série A!
_________________________________________________
Foto: portal Terra / W; Correia Neto / Futura Press

3 comentários:

Lu disse...

é aquela coisa namo: a sorte ajuda aos bem preparados.
a vontade de ganhar faz toda a diferença :)

GutoAtherino disse...

com certeza namorada!

E digo mais, mais vale um ruim voando de motivado do que 3 craques desmotivados! Não é assim o ditado?!? hehehe

Bjooo

Cleber disse...

hehehe
é quase isso que diz aquele "velho deitado"
outro que não se pode esquecer é...
"Esse Avaí faz cooosa...."
hehehehe

Abraço!