terça-feira, 21 de julho de 2009

Memorial dos Atletas - o primeiro passo para um grande espaço


Como todos sabem, ontem foi inaugurado pelo Avaí Futebol Clube e pelo Instituto Avaí de Responsabilidade Social o Memorial dos Atletas - Adolfinho. O espaço é destinado ao resgate dos jogadores que vestiram e honraram a camisa do Avaí desde o ano de 1923 até os dias atuais, além dos mais de 50 títulos conquistados e passagens importantes da memória avaiana.

É certo que aquela modesta sala não comporta nem um décimo das glórias do Leão da Ilha, mas, sem dúvida, já é um excelente começo. Vale a pena visitar o espaço e se deliciar com o conteúdo. Inúmeras fotos, documentos, histórias e troféus que são o estopim para a memória de quem bate os olhos.

Para 2010 o planejamento é ampliar o espaço e criar o Memorial do Avaí Futebol Clube. Para isso, é importantíssimo a participação de familiares de ex-atletas e de torcedores que guardam em seus acervos algum artigo relacionado ao Avaí.

Até então muitas pessoas não procuravam o clube pois
tinham medo do material se perder ou do clube não preservá-lo da forma adequada. Agora, quem visita o Memorial dos Atletas - Adolfinho pode constatar que isso não tem mais como acontecer. Então, fica aqui o apelo, caso você tenha qualquer material que conte a história do Avaí, procure o Clube e ajude a preservar e difundir a nossas conquistas.

O Memorial dos Atletas do Avaí - Adolfinho fica aberto à visitação de segunda a sexta, sempre das 14h às 18h. Em dias de jogos não funcionará!


2 comentários:

Felipe Matos disse...

Po, nao te vi por lá, mas ficou show de bola, muito bom o espaço, que aos poucos deverá crescer muito!

GutoAtherino disse...

Dae Felipe, é que eu e a Lu tínhamos outro compromisso. Ficamos apenas até o final do discurso do presidente. Depois vimos que tinha mais uns 8 pra falar e resolvemos sair de fininho.

hehehe

abração rapaz,
até mais,
guto