quinta-feira, 23 de julho de 2009

Silas e mais um exemplo de como comandar um grupo

Como diz a Lu, cada entrevista do Silas após os jogos é uma aula! Ontem não foi diferente. Não vou me alongar muito, quero apenas citar uma passagem que demosntra exatamente como esse cara conhece o grupo que tem e sabe aproveitá-lo. Vamos lá...

Durante a entrevista Silas falou sobre o momento que Ferdinando passa no Avaí e sua importância para o grupo. Simplesmente ele disse o seguinte: "quando não pude levar o Marquinhos, eu tinha que dar a tarja de capitão para o Martini ou para o Ferdinando. Não gosto de goleiro capitão, pois fica longe e não fala muito com os jogadores, mas também eu vi que se eu colocasse o Ferdi como capitão ele poderia crescer (se empolgar) muito e fazer besteira. Então conversei com eles, segurei a vontade do Ferdi e coloquei o Martini como capitão." (tah, as palavras de Silas não foram exatamente essas, mas a mensagem passada sim!)

Parece pouco, mas isso demonstra todo o cuidado que o técnico tem com seus atletas e como ele leva o grupo de uma forma respeitosa e produtiva.

Além disso, se levarmos essa declaração para o jogo de ontem, vamos ver que ela se encaixa perfeitamente. Ferdinando estava fazendo uma grande partida, marcou o gol e, em um momento de empolgação, fez uma falta mais dura no meio do campo e acabou expulso. Após isso os jogadores do Avaí correram muito, macaram e se doaram ao máximo. Ao final do jogo praticamente todas as entrevistas dos jogadores avaianos citavam a importância de Ferdinando e sua garra nos jogos. Sem dúvida, Ferdi é muito importante para o Avaí e isso, pelo menos pra mim, ficou provado ontem!

Nenhum comentário: