quinta-feira, 23 de julho de 2009

Defesa forte, vitória do Leão

AVAÍ 1x0 Grêmio

Placar apertado, jogo disputado e emoção até o último lance. A garra e a vontade do grupo do Avaí foram decisivas e o Grêmio nada pode fazer para superar nossos Leões. Mesmo com um a menos por mais de 30 minutos, nossos jogadores foram valentes e honraram a camisa que vestem. Parabéns ao grupo. Parabéns ao Silas que mostrou conhecer os atletas e que soube motivá-los para essa importante partida. E, claro, parabéns à torcida que mais uma vez enfrentou a chuva e o frio e fez a festa nas arquibancadas.

Dos detalhes do jogo, destaco a boa movimentação do primeiro tempo e as poucas chances concretas para os dois lados. O Avaí, mesmo forte defensivamente, buscou mais o ataque e perdeu algumas chances. Assim como nas primeiras rodadas, a falta de pontaria prejudicou. Acho que no primeiro tempo o goleiro deles não fez nenhuma defesa, todos os nossos chutes foram para fora.


Já o segundo tempo começou com o belo gol de Ferdinando. Uma bomba no canto do gol em cobrança de falta frontal. Porém, pouco depois, teve a expulsão do mesmo jogador e complicou bastante pra gente. Acredito que se não fosse isso podíamos ampliar o placar e definir a partida com mais tranquilidade. Mas não foi assim, a partir da expulsão, a raça e vibração dos atletas foram fundamentais e o Avaí se fechou ainda mais. O Grêmio ficou girando a bola, mas não conseguiu sequer chegar perto do gol.


O juíz, ao meu ver, deixou a desejar. Não vi direito o lance da expulsão do Ferdinando, mas acredito que tenha sido correta. Porém, o Grêmio também mereceu ter um ou até dois jogadores expulsos. Além disso, se fosse em situação contrário, duvido que ele daria 5 minutos de acréscimo!


O certo é que conquistamos a quarta vitória na série A e estamos mais do que nunca na briga. Agora, como foi falado nas entrevistas, é manter os pés no chão e seguir nessa linha ascendente. Temos muito chão pela frente e outras grandes vitórias para comemorar.

___________________________________________________
Foto: Portal Abril.com / Mafalda Press / Gazeta Press

3 comentários:

Lu disse...

Não chegaram nem perto do gol namorado?!?!?! Só tu e o Silas mesmo pra achar isso :P hehehhe Se não fosse algumas defesas do Martini nos minutos finais eles tinham entrado com bola e tudo no gol! Maaaaaaaaaas temos goleiro! Além de zagueiros, laterais, meias, atacantes, volantes, e uma baita torcida :)

Beijo.. meu peito ainda ta doendo e minha voz nem sinal de vida...

GutoAtherino disse...

hehehe não estava mto inspirado namorada! Mas se não passou pelo Martini, então nem chegou perto do gol! huahauahua

bjo e se cuida por aí

Saulo disse...

Parabéns por mais uma grande vitória.