segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jogo objetivo: raça e vitória na fria Curitiba

Atlético-PR 1x3 AVAÍ

Chegamos na Arena da Baixada em cima do jogo. Já tínhamos o ingresso na mão e, por isso, entramos no estádio faltando menos de 10 minutos para o jogo. Até que foi bom, afinal não pegamos as confusões de fila e os atritos com os seguranças.


Como era previsto, o espaço para a nossa torcida estava tomado. Onde cabiam dois, tinham cinco! Todos em pé, espremidos e se protegendo como dava da chuva e do frio de rachar.


Olhando as estatíscicas do site
IGesportes, fica claro que o Avaí jogou o suficiente para vencer. Tivemos a competência de fazer o gol rapidamente e logo depois o segundo. Mesmo assim, o que prevaleceu foi a marcação forte e a proteção à zaga. Tivemos menos de 40% de posse de bola e, se não me engano, essa foi a partida que menos finalizamos: apenas 10 vezes. Porém, a objetividade foi excepcional, fizemos 3 gols e se não fosse as defezas de Galatto seriam mais.

Por outro lado, o Atlético como não conseguia penetrar na nossa área, limitou-se a fazer cruzamentos. Chegaram à impressionante marca de 48 bolas alçadas na área. Com tanta insistência e, diga-se de passagem, após o Avaí abrir 3a0 e dar uma breve relaxada, foi assim que o time rubro-negro chegou ao gol. Jogador livre para cruzar e outro livre para cabecear, Martini nada pode fazer.
Os destaques do Avaí são todos os jogadores da defesa, além de Eltinho, Marquinhos e Willian. Na verdade é difícil, se não impossível, apontar quem não foi bem. Parabéns ao grupo e ao técnico Silas que mantêm os pés no chão e seguem trabalhando jogo a jogo com o objetivo de fugir da zona vermelha.

Merece também todos os elogios a torcida avaiana. Colocar mais de 2.600 torcedores debaixo de chuva e muito frio na Arena da Baixada não é para qualquer clube! Parabéns a todos.


Gostaria de agradecer os amigos Robson, Vanessa, Augusto e Bruna, que assim como a Lu, estiveram comigo durante todo o final de semana. Alô Robson, estais convocado para todos os jogos do Leão fora de casa. És pé quente rapaz!!


Um salve especial também ao amigo Roberto Melo, que me ligou momentos antes do jogo dizendo que ficou com a família mas que estaria ligado nas notícias do jogo. Valeu Beto!


Pra fechar, segue algumas fotos e um vídeo da torcida avaiana. Alguns eu já enviei direto pelo celular, mas como a qualidade é inferior desta forma, segue agora um pouquinho melhor. Para ampliar é só clicar na foto!



2 comentários:

Saulo disse...

É impressionante essa arrancada do Avaí. Parabéns.

Vanessa disse...

Coisa lindaaaaaaaaa!!!