quarta-feira, 8 de julho de 2009

Média de público e maratona de jogos

O Avaí já fez 5 partidas em casa pela série A. Mesmo com resultados não satisfatórios, a média de público tem crescido a cada rodada.

Veja no quadro o público pagante e total de cada partida e as médias até o momento:

O detalhe é que até o momento o Avaí jogou duas vezes por mês na Ressacada. A partir de julho a maratona de jogos no final e meio de semana inicia e os jogos na Ressacada aumentam.

Para ter ideia, neste mês o Avaí já recebeu o Palmeiras e ainda receberá o Botafogo (11/07), Grêmio (22/07) e Vitória (30/07). Totalizando 4 jogos em um mês. Em agostos serão mais 3: Santo André (05/08), Náutico (15/08) e Flamengo (23/08).

Para quem não é sócio, vale à pena
clicar aqui e fazer as contas.

5 comentários:

GutoAtherino disse...

Ok Tibério, fique a vontade para opinar, criticar e dar suas sugestões.

Saudações avaianas,
Guto

Mauro Canto disse...

Guto,

Apenas uma observação: As torcidas visitantes também aumentaram.
Os mineiros foram poucos, os paranaenses não repetiram as "visitas" na série B, já tricolores (cariocas e paulistas) e palmeirenses foram em número considerável.

Veremos agora contra o Botafogo, que deve levar, no máximo, mesmo número de torcedores do Coritiba (e olhe lá).

Nossa torcida vem diminuindo no estádio, visivelmente.

Abraço,

Mauro

Felipe Matos disse...

Uma pena é que só uma boa campanha em campo garantirá uma boa campanha de sócios. vamos avai! hehe abs!

GutoAtherino disse...

Mauro, realmente o fator torcida visitante influencia bastante, mas não acho que a presença da nossa torcida está diminuindo não.

Há alguns dias publiquei um levantamento com a média de público na Ressacada de diversas competições nos últimos anos. Se deres uma olhada, verás que nunca tivemos números muito expressiva.

http://decanhota.blogspot.com/2009/06/media-de-publico-historica-do-avai-na.html

Bem ou mal, essa é a nossa realidade.

O que acontece é que no inconsciente a gente acaba sempre comparando com jogos decisivos, aí acaba frustrado com os números gerais.

Apenas para teres ideia, no estadual desse ano tivemes excelentes públicos na final e no clássico, mas também tivemos jogo com 2.400 pagantes (contra Metropolitano).

A mesma coisa na série B do ano passado. Tivemos excelentes públicos na reta final, mas muitos jogos com 4mil e poucos também (paraná, Vila Nova, Bragantino, Fortaleza...).

Só para fechar, até mesmo no título estadula de 88 aconteceu isso. No jogo decisivo enfiamos mais de 25mil na Ressacada, porém, ao longo do campeonato tivemos inúmeros jogos com 2mil e pouco torcedores.

Já daqui pra frente, acredito que a torcida ficará sempre acima dos 8mil. Mesmo brigando contra o rebaixamento, aposto que sempre contaremos com bons públicos.

É isso,
obrigado pela opinião e fique à vontade para contrapor qualquer coisa.

Até mais,
Guto

Mauro Canto disse...

Guto,

Quis dizer que vem diminuindo na Série A, em razão da campanha.

A compensação de público está na torcida visitante.

Pelo menos na percepção visual.

Abração,

Mauro