segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ficou fácil ganhar do Avaí na Ressacada?

AVAÍ 1x2 Botafogo

Em 6 jogos na Ressacada, ganhamos apenas 1, empatamos 3 e perdemos 2. No último sábado, diante do Botafogo, o Avaí mostrou-se desentrosado e muito instável. Parece que os jogadores não se conhecem o suficiente para fazer jogadas básicas e, claramente, estão sem confiança para arriscar individualmente.

O primeiro tempo foi algo surreal, beirando o ridículo. O vento sul soprando forte, como muitas vezes já vimos, e o time do Avaí dando balão pra cima! Custa muito alguém abrir na quina da área e sair jogando com a bola no chão?

No segundo tempo o time melhorou um pouco, mas em nenhum momento teve o domínio absoluto do jogo. A verdade é que damos muito espaço para o adversário jogar e não conseguimos contra-atacar com velocidade.

O Botafogo fez exatamente o que os outros adversários já fizeram contra a gente, marcaram em cima e ganharam praticamente todas no meio de campo. Aí, sem pegada forte, só resta ao Avaí correr atrás da bola e assistir o adversário jogar.

Incrivelmente, outra vez produzimos mais jogadas do que o adversário, porém, novamente faltou precisão na finalização. Roberto entrou muito bem no time e desconfio que pode fazer uma grande dupla com Luiz Ricardo ou Willian já na quarta-feira, quando enfrentaremos o Goiás.

O grande problema para Silas no próximo jogo está na zaga. Émersom e Anderson Luis receberam o terceiro cartão e estão suspensos. Com Turatto se recuperando de cirurgia, temos à disposição Rafael, Augusto e Juninho.

Nada está decidido. É hora de trabalhar duro e recuperar o tempo perdido.
________________________________
Estatísticas: portal IGesportes
Foto: clicRBS / Ricardo Duarte

3 comentários:

Lu disse...

esse Augusto aí tem um nome de peso pelo menos :)

:*

GutoAtherino disse...

é craque, tenho certeza!!

hehehe

bjo

Schlickmann disse...

Obrigado pela correção! Estava viajando e tentei, inclusive, procurar em algum site se tinha alguém suspenso, porém, não encontrei! Valeu Guto. Abração!