No post abaixo, o comentário do André Tarnowsky resultou em uma resposta minha que, acredito, vale um post a parte. Então lá vai:Penso que nessas primeiras rodadas caímos (todos nós avaianos: técnico, torcida, diretoria) em várias 'armadilhas'...- "temos que jogar de igual para igual. Somos a sensação da série A!" Só que jogar de igual não quer necessariamente dizer que temos que jogar abertos. Se o time ainda não está pronto, se as mudanças (por lesão ou não) e estreias são constantes, temos que jogar fechados e com paciência.
- "estamos melhor que o ano passado. Em 2009 fomos atingir X pontos lá pra enésima rodada." Ano passado não é parâmetro para nada! Foi exceção, tanto nas primeiras rodadas como nas restantes. Falar agora que estamos com campanha melhor do que em 2009 é botar auto-pressão daqui algumas rodadas quando o time manter a média de 40% de aproveitamento e 'for ultrapassado' pela campanha do ano passado.
- "o DM está cheio, quando nosso time titular entrar em campo vamos melhor." Quer dizer então que os que estão jogando não prestam?! Imagino o que pensam ao entrar em campo: 'pra que vou correr agora? O carinha lá é o titular!' Legal esse tipo de motivação...
E, acredito, poderíamos enumerar mais algumas armadilhas. Porém, o momento é de avaliar o que deu errado, trabalhar duro e ajustar o time para os 80% de campeonato que teremos pela frente. Mão à obra, Avaí!
________________________
'Fotenha das internê'