quarta-feira, 2 de junho de 2010

No aniversário do Ceará, vou abrir uma Deliciosa para comemorar a vitória do Avaí

Antes de qualquer coisa, parabéns ao Ceará Sporting Club pelos 96 anos comemorados hoje. Clube guerreiro e de torcida fiel, lutou por 16 anos na segundona nacional e em 2010 está de volta. De volta e fazendo bonito, com estádios cheios e bons resultado. Sem dúvida, o jogo de hoje promete!

Até aqui o Ceará tem mostrada um futebol bastante competitivo nesta Série A 2010. É o segundo na tábua de classificação e ainda não foi derrotado. Em casa são três vitórias (sobre Fluminense, Vitória e Cruzeiro); e como visitante já são dois empates (contra Santos e Goiás). Marcou apenas 4 gols, porém, sua defesa foi vazada solamente una vez!

Basicamente o esquema de jogo do Vozão é jogar fechado explorando a velocidade do habilidoso meia Misael e o oportunismo do atacante Washington. Outra característica forte da equipe é a marcação sob pressão na saída de bola do adversário. A torcida sempre apoia e, especialmente hoje, o Castelão deve lotar com mais de 50mil torcedores alvi-negros.

Apenas por essas informações já podemos prever que o Avaí terá que se superar para não repetir as falhas das últimas três partidas. Mesmo assim, acredito em uma vitória do Leão da Ilha! Para estragar a festa de aniversário deles, penso que é fundamental o Avaí sair na frente no placar. Com isso o esquema de jogo deles vai para as cucuias e os espaços devem se abrir para nossas jogadas. Meu palpite é 1a2.

Bom, e como é dia de festa e de jogão de futebol... não podemos deixar de lado a tradição de abrir um cervejão de verdade. Hoje escolhi para degustar a cerveja Deliciosa, fabricada pelo Cincinato Naspolini na cidade de Urussanga. O senhor Naspolini foi empresário de destaque no sul de Santa Catarina e, entre outras atividades, chegou a ser prefeito de Criciúma.

Certa vez, em um passeio até a venda da esquina para comprar balas e figurinhas, meu querido e saudoso avô relatou sua amizade com o 'seu Cici'. Conheceram-se por acaso e viraram grandes amigos ao ponto de cultivar o hábito de trocar correspondências. Vez ou outra, junto com o postal, meu avô recebia um engradado de Deliciosa. Sobre a amizade com o senhor Naspolini, meu avô demonstrou grande apreço; já sobre a cerveja, nada falou. Chegou o dia de descobrir se ela é Deliciosa mesmo!


Obs.: caso você, digníssimo leitor, tenha alguma informação sobre a cerveja Deliciosa de Cincinato Naspolini, por gentileza, deixe um comentário e contribua com a difusão da cultura do nosso Estado. Obrigado!

2 comentários:

Brunonms disse...

Vc conhece esse cerveja???
tem gosto de vitória do VOZÃO...tá aí a cerveja que teu vô disse...

GutoAtherino disse...

Realmente Bruno. De Deliciosa só o nome mesmo!

Parabéns o Ceará pela campanha que está fazendo e pela bela torcida que tem. Ao Avaí, é acertar as arestas e seguir seu planejamento. O brasileirão não termina hoje.

Abraços e bom feriado.
Guto