sábado, 5 de junho de 2010

Hoje é final de campeonato, tudo ou nada, vou abrir minha Ponte do Diabo (cerveja!)

Ressacada, 18h30. Pronto! Hoje, nada mais importa. O campeonato é de pontos corridos, porém, esse é o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. Isso equivale a dizer que temos um jogo de extrema importância. Mais do que os três pontos, está em jogo a sequência do trabalho e a tranquilidade da torcida durante o recesso para o Mundial da África.

Sobre o adversário, já discorri bastante anteriormente. Mas vale ressaltar que o Fluminense está jogando o fino da bola. Tem no trio Conca, Fred e Alan a essência ofensiva do time. E as laterais são ao mesmo tempo o ponto forte e fraco da equipe.

Não será fácil bater o tricolor carioca. Sem dúvida, para o Avaí obter êxito terá que empunhar com garras e dentes o melhor da raça do Leão da Ilha. Penso que o fundamental é ganhar o meio de campo e explorar as jogadas laterais. Marcação especial sobre Conca é mais do que necessária.

Hoje não darei meu palpite para a partida. Apenas espero que o Avaí jogue honrando a camisa que veste e a torcida Brasil afora que o apoia.

Para acompanhar o jogo, que será transmitido para todo o Brasil (menos SC) pelo canal Sportv, já reservei a cerveja Ponte do Diabo. Esta cerveja pra lá de especial foi fabricada por Kühne & Cia na Joinville do final dos anos 50 do século passado.

Segundo meu admirado avô, a Ponte do Diabo era uma cerveja que 'possuia' rapidamente quem a consumia. De fato, isso acontecia pelo simples fato do teor alcóolico ser bem acima da média. Ou seja, ideal para acompanhar jogos decisivos, tanto do Avaí como do time da série B que fará nossa preliminar na TV.

Nenhum comentário: