segunda-feira, 7 de junho de 2010

Arapucas alvicelestes

No post abaixo, o comentário do André Tarnowsky resultou em uma resposta minha que, acredito, vale um post a parte. Então lá vai:

Penso que nessas primeiras rodadas caímos (todos nós avaianos: técnico, torcida, diretoria) em várias 'armadilhas'...

  1. "temos que jogar de igual para igual. Somos a sensação da série A!" Só que jogar de igual não quer necessariamente dizer que temos que jogar abertos. Se o time ainda não está pronto, se as mudanças (por lesão ou não) e estreias são constantes, temos que jogar fechados e com paciência.
  2. "estamos melhor que o ano passado. Em 2009 fomos atingir X pontos lá pra enésima rodada." Ano passado não é parâmetro para nada! Foi exceção, tanto nas primeiras rodadas como nas restantes. Falar agora que estamos com campanha melhor do que em 2009 é botar auto-pressão daqui algumas rodadas quando o time manter a média de 40% de aproveitamento e 'for ultrapassado' pela campanha do ano passado.
  3. "o DM está cheio, quando nosso time titular entrar em campo vamos melhor." Quer dizer então que os que estão jogando não prestam?! Imagino o que pensam ao entrar em campo: 'pra que vou correr agora? O carinha lá é o titular!' Legal esse tipo de motivação...

E, acredito, poderíamos enumerar mais algumas armadilhas. Porém, o momento é de avaliar o que deu errado, trabalhar duro e ajustar o time para os 80% de campeonato que teremos pela frente. Mão à obra, Avaí!
________________________
'Fotenha das internê'

2 comentários:

Lu disse...

é namo, tem algumas coisas (para não dizer muitas) erradas no nosso time. que esses 40 dias sirvam para mudanças e adequação a estas mudanças. que não esperam 40 dias, mais uma ou duas rodadas para se mexer e mudar as coisas.
to nervosa...

beijo :*

marcos gusmão disse...

Comentários infelizes.
Só não vê quem não entende de futebol que o Avaí melhorará depois da copa e é melhor que o elenco do ano passado.