terça-feira, 1 de junho de 2010

Ainda sobra as vaias, apresento números do Avaí nos 5 jogos da Série A

Sei lá, posso estar sendo chato, mas no estilo 'toda unanimidade é burra' de Nélson Rodrigues, costume desconfiar quando o mundo critica alguém ou alguma coisa. Ainda mais quando as críticas não são fundamentadas por algo concreto, como números por exemplo.

Há dias escuto e leio coisas do tipo 'o Rudinei erra todos os passes', 'o Patric não cruza uma bola', 'esse Caio não acerta uma jogada', 'o Chamusca é teimoso', e aí por diante. Até concordo que o Avaí (como um todo) não conseguiu jogar bem nas últimas 3 partidas e precisa melhor bastante para o jogo de amanhã. Porém, como já escrevi no post anterior, não entendo as vaias do último jogo.

Diante disso, para dar mais embasamento às discussões, seguem alguns números aferidos pelo sistema Footstas e divulgados pelo site SigaAvaíFC. São dados referente aos primeiros cinco jogos do Leão da Ilha na Série A 2010. Fiquem à vontade para analisar, copiar, discutir, argumentar e sugerir:

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Concordo contigo. Não dá pra confundir time de futebol com a picanha comprada no açougue.

GutoAtherino disse...

Grande Alexandre, é por aí. Também vejo o futebol menos mercantilizado e mais romântico. Como escrevi no post anterior, se não estiver tendo prazer ao torcer para o Avaí posso até me retirar do estádio, mas vaiar o meu próprio time jamais. Respeito sinceramente quem utiliza tal recurso e longe de mim querer mudar as pessoas, mas não engrossarei esse caro nunca.

Abraços,
Guto

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

O Caio ta dando um show de perda de bola e passes errados. Sinal que não podemos usa-lo tanto como vem sendo usado.. Precisamos de um meia armador com mais qualidade.