sexta-feira, 4 de junho de 2010

Raio-X do Fluminense

Antes de alguns jogos mais complicados, costumo fazer uma análise dos gols marcados e sofridos pelo adversário nas últimas partidas. Nem sempre publico a tabela na íntegra, mas o leitor mais atento pode observar que tenho passado os dados nos textos pré-jogo que escrevo.

Acho interessante fazer esse tipo de análise pois indica os pontos fortes e fracos do time. Além disso, em um campeonato de pontos corridos, esquecer a tabela geral e dar uma olhadinha no desempenho recente do adversário é fundamental para não cair em armadilhas. Isso ficará mais visível no decorrer do certame.

Sobre o Fluminense, vale destacar alguns pontos. Após um começo claudicante, o time engatou três vitórias seguidas, incluindo uma no FlaXFlu e outra contra o Atlético-MG fora de casa. O time que vinha jogando feio e marcando poucos gols, parece que finalmente se encontrou sob a batuta de Muricy Ramalho.

O trio Conca, Fred e Alan comanda o setor ofensivo. A maioria dos gols têm saído pelo lado direito do ataque, porém, em qualquer faixa do campo o Fluminense utiliza bastante o um-dois para avançar e abrir espaços.


Defensivamente, os pontos fracos do tricolor carioca também são as laterais e as jogadas aéreas. Dos cinco gols que levou até aqui, um foi de pênalti e dois de faltas muito bem batidas.

Do mais, segue a tabela com o Raio-X do Fluminense para análise de vocês. Basta clicar sobre a imagem que ela fica uma baitona!

Nenhum comentário: