domingo, 18 de julho de 2010

Leão na televisão aberta (aqui para São Paulo) e a Dois Duplos na geladeira

Domingão clássico de futebol na Ilha de Santa Catarina. Pra mim, jogo do Avaí pode ser a qualquer dia e horário que faço o possível para acompanhar. Mas, sem dúvida, se existe um dia e horário ideal para o futebol é o domingo às 16h.

Como todos sabem, logo mais o Avaí recebe o Palmeiras em jogo válido pela 9a. rodada da série A 2010. Em campeonato de pontos corridos toda partida é importante e decisiva, mas essa é especial. O Leão da Ilha precisa confirmar a reconquista do bom futebol. Já o verdão é o time do momento, o mais falado pela mídia nacional. Pode até não estar jogando tanta bola assim, mas o fato de hoje o técnico Felipão reestrear no comando da equipe faz com que todos olhem para este jogo com tremenda atenção.

Infelizmente não estarei na Ressacada para presenciar esse jogão. Mas, aqui de São Paulo, serei um entre os milhões que estarão ligados na transmissão da Rede Globo para todo o Brasil.

E, como todo jogão pede um cervejão de verdade, já estou com minha Dois Duplo gelando. Fabricada pela Companhia Antarctica Paulista a partir de 1935, a Dois Duplos custava 900 Réis e sua garrafa servia com exatidão dois copos.

Segundo meu embriagado avô, a Dois Duplo chegava na Ilha de Santa Catarina a cada dois meses. Além disso, curiosamente, a embarcação que trazia as bebidas da Companhia Antarctica só aportavam na Ilha em domingos. Tal fato transformava a espera pela Dois Duplos um exercício de ansiedade e, quando chegava o grande dia, completava o clima de festa da pacata cidade.

Nenhum comentário: