sábado, 17 de julho de 2010

Foi de artilheiro, de oportunismo e... foi de canhota!

Quinze segundos, dez toques na bola e gol do Avaí. Assim saiu o primeiro tento do jogo São Paulo 1x2 Avaí, marcado pelo artilheiro Roberto aos 15 minutos do segundo tempo. O gol foi bonito, mas nada excepcional. O motivo dele ganhar um post especial com descrição detalhada e tudo o mais é outro: foi marcado de canhota. E isso basta para o blog fazer uma justa homenagem aos goleadores avaianos.

A jogada iniciou na defesa, com a roubada de bola e saída rápida pela esquerda. Sozinho no grande círculo, Rudnei recebeu e avançou ao ataque. Após driblar um adversário, tocou a bola para a direita, onde Patric corria livre. O primeiro toque do lateral foi para ajeitar a bola, sete passos depois e ainda fora da grande área, o segundo foi para chutá-la forte e de pé direito. O objetivo era o gol, mas a direção da bola ia para fora. 'Ia', pois no meio do trajeto encontrou o oportunismo do artilheiro Roberto que, de pé esquerdo, desviou a pelota e corrigiu seu caminho. Goleiro para a direita e rede estufada no canto esquerdo. A partir daí foi só correr para o abraço da equipe e fazer a torcida por todo o Brasil vibrar de alegria.


Obs.: o vídeo acima é do Globo Esporte paulista do dia 15/07/2010. Obviamente não concordo com o enfoque sãopaulino dado à reportagem, muito menos de que a vitória avaiana se deu por consequência da má atuação tricolor.


Nenhum comentário: