sábado, 15 de maio de 2010

Que venha a Raposa! Já estou com minha Cometa na geladeira.

Segunda rodada do Brasileirão iniciada no sábado e o Avaí só entrará em campo neste domingo às 18h30. O adversário é o Cruzeiro, e o local do confronto é o Mineirão. Isso todo mundo já sabe. Da mesma forma, todos já sabem também que o técnico Adilson Batista não quis saber de polpar atletas e vai com força máxima para o jogo. Prenúncio de bom jogo pela frente.

E, para curtir esse jogão no fim do domingão, nada melhor do que abrir um cervejão no melhor sentido da palavra. Como a imagem mostra, hoje degustaremos a cerveja Cometa, fabricada pela cervejaria Cruzeiro do Sul de São Bento.

Idealizada pela família Zschöerper, que veio da Prússia em 1883 e estabeleceu-se no norte de Santa Catarina, a cerveja Cometa foi um produto lançado no mercado na década de 1930 para combater a concorrência de cervejas oriundas de centros maiores (Joinville, Coritiba, São Paulo e Rio de Janeiro). Sua produção foi descontinuada na década de 1950, quando a companhia da família passou a ser o distribuidor oficial da cervejaria Brahma.

De acordo com os relatos do meu querido avô, a cerveja Cometa era dificílima de ser encontrada em Desterro. Seu sabor era suave e agradável. As poucas vezes que teve o prazer de degustá-la foram em diligências oficiais a São Bento do Sul e Joinville.

Um comentário:

GutoAtherino disse...

Sobre a força máxima que Adilson Batista deve colocar em campo logo mais, está no site do Cruzeiro que o técnico tem alguns desfalques por contusão, mas escalará todos os titulares disponíveis.

Feito o registro, que chegue logo a hora do jogo!

Abraços,
Gtuo