quinta-feira, 13 de maio de 2010

1, 2, 3... foi de canhota outra vez!

Retornando com a maior, talvez única, tradição desse blog, dedicarei as próximas linhas para exaltar os 3 gols marcados com o pé esquerdo na estreia do Avaí na Série A durante o último final de semana. Sei que estou devendo vários tentos ainda do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil, todos estes irei resgatar em breve. É melhor não aguardar, fiquem tranquilos que avisarei!

Sem mais chorumelas, vamos aos detalhes e às emoções de cada lance:

O placar marcava 1a1, o Avaí já estava com um jogador a mais e tinha falta para cobrar pela meia direita do campo. Na área, todo o poderio ofensivo do Leão da Ilha. Davi cobrou a falta de canhota e ela viajou em trajetória curvilínea e certeira. Enquanto isso, o emaranhado de jogadores se embolava na área e Émerson, inteligentemente, contornou toda a muvuca saindo do segundo pau para o primeiro. A bola aterrizou na entrada da pequena área, o goleiro adversário se assustou, bateu roupa e ela ficou viva dentro da área. Rafael tentou dominar a redonda, porém não teve sucesso. Ainda na corrida, Émerson viu a bola surgir a sua frente e não titubebou, acertou o passo e a menos de 3m do gol soltou a canhota para estufar a rede! Com o segundo gol de Émerson no jogo, o Avaí abriu novamente vantagem no placar.

Aos 19min. do segundo tempo o placar já estampava 3a1, o Avaí dominava por completo a partida e trabalhava a bola em busca de espaços. Pela esquerda, Uendel cruzou na área e a defesa cortou a bola que se dirigia certeira para Roberto. A sobra caiu na quina da área, pelo lado direito, e encontrou ninguém menos do que o habilidoso Caio. O meia dominou livre com o pé direito e avançou em diagonal dentro da grande área. Deu um corte seco e tirou o primeiro marcador. Antes que o segundo se aproximasse, Caio olhou para o goleiro e mirou seu ângulo direito. Aí, após o toque de canhota na medida, foi só apreciar a bela trajetória cheia de efeito da bola e assinar o gol mais bonito da primeira rodada do Brasileirão 2010!

O fim da conta foi aos 44min. da etapa final. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi muito forte e se dirigia para a linha de fundo do lado oposto. Mostrando toda a garra do Leão da Ilha, Roberto se esforçou e, além de evitar a saída, conseguiu um belo cruzamento ao pegar de primeira na gorduchinha. Ela foi rasteira em direção à pequena área até encontrou o oportunismo do zagueiro artilheiro Émerson. Com um simples e belo toque de lado externo do pé esquerdo, o discreto ídolo da Nação Avaiana enganou toda a defesa adversário e estufou a rede pela terceira vez no jogo. Aí, como de costume, foi abrir os braços, correr olhando para as arquibancadas e festejar a expressiva goleada de 6a1 na estreia do Avaí.



Que venham os próximos golaços de canhota para o Avaí!

Nenhum comentário: