segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bom jogo. Resultado final nem tanto.

Cruzeiro 2x2 AVAÍ

Como previsto, quem investiu 90 minutos no início da noite de ontem para acompanhar Cruzeiro e Avaí viu um grande jogo de futebol. Especialmente no primeiro tempo, as duas equipes jogaram pra frente, buscando o gol e com boa movimentação pelo campo. Em determinados momentos o lá e cá foi tão intenso que faltou sofá para se segurar. Encher o copo então, não dava nem tempo!

Durante os primeiros 45 minutos o Avaí abriu 2a0 e perdeu no mínimo mais duas chances para ampliar a partida. O lance do primeiro gol mostra perfeitamente como o Leão da Ilha atuou bem. Jogada trabalhada com vários atletas trocando passe. A bola foi do meio para a direita, da direita para a esquerda. Nos pés de Pará, invadiu a área e, após um lindo corte do estreante lateral em cima do zagueiro adversário, foi para as redes. Já o segundo gol foi no contra-ataque, no que é a especialidade do bom Roberto.

No segundo tempo o Avaí sentiu a ausência de ligação no meio de campo. Perdemos Uendel (leia-se Pará) e, além disso, Adilson Batista soube neutralizar Davi, Caio e Patric. O chutão pra frente, como sempre que é utilizado, não resolveu. E os gols do adversário foram questões de tempo. Até o último minuto o jogo ficou em aberto e, pelo que jogaram as duas equipes, a vitória de qualquer um dos lados não seria injustiça.

Pra fechar, na foto a entrada criminosa de Leonardo Silva em Davi, ainda no primeiro tempo. Quem viu como ficou a chuteira do jogador avaiano sentiu a violência do lance. Merecia dois vermelhos. Outro muito bem expulso do jogo foi Zé Carlos, que já tinha cartão amarelo e ingenuamente cometeu pênalti em cima de Gilberto.

De qualquer forma, esse bom jogo já é passado. A vida segue e o campeonato é longo. Pela frente uma semana para trabalho forte de preparação visando o duelo contra o Vasco na belíssima Ressacada. Vamos que vamos, ora pois.
______________________________________
Foto: portal Terra / Agência Lance

Nenhum comentário: