segunda-feira, 10 de maio de 2010

Excelente arrancada. O patrocinador máster agradece.

AVAÍ 6x1 Grêmio Prudente

No melhor estilo "atirar, depois perguntar", o Avaí não tomou conhecimento do adversário e enfiou logo na estreia uma sonora goleada. Seis a um ficou de bom tamanho, afinal, o Avaí esteve impiedoso e mostrou-se com muita fome de gol.

Algumas manchetes de portais nacionais destacaram, mais do que a vitória, o fato de o Avaí jogar a maior parte do tempo com dois jogadores a mais. Concordo que isso tenha facilitado a elasticidade do placar, mas devemos frisar também que as duas expulsões foram justíssimas e fruto única e exclusivamente da forma que o Grêmio Prudente encontrou de parar o Avaí: com faltas violentas.

Gostei da movimentação do Avaí. Intercalando jogo pelos dois lados, dando combate no meio de campo e aproveitando muito bem as bolas paradas. Os gols de fora da área foram belíssimos e mostraram o cartão de visitas do Avaí para os demais participantes da Série A: aqui, queremos vencer!

Nem tudo foi maravilhas, pois o Avaí apresentou um alto índice de passes errados e, defensivamente, não foi tão exigido.

Os destaques da partida não poderiam ser outros: Émerson, Roberto e Caio. Não apenas pelos gols (3, 1 e 2 respectivamente), mas pela garra, técnica e determinação que apresentaram do início ao fim da partida.

Por fim, vale lembrar que este foi apenas um jogo, o primeiro. O campeonato é longo, com uma parada para a Copa do Mundo, e muita coisa ainda acontecerá. Somos líderes, sim. Mas isso, na primeira rodada, é bom apenas para tirar sarro com os vizinhos. Dentro de campo, o trabalho sério e comprometido deve continuar.

Por ora, parabéns ao técnico Chamusca, aos atletas e à diretoria por essa bela vitória. O patrocinador máster na camisa agradece a visibilidade nacional!

________________________
Foto: Flávio Neves

Obs.: para deixar claro, entendo como o patrocinador máster do Avaí nesse jogo o próprio Clube. Afinal, essa foi a estratégia adotada e, temos que concordar, parece que deu certo. Mais detalhes nos comentários deste post.


6 comentários:

Lu disse...

Bom, o Curintians também jogou com dois jogadores a mais... e não fez nem metade dos nossos gols :P
Mas isso ninguém fala né namo!

:*

Unknown disse...

Penso da forma contrária... como será que ficou aquele patrocinador que ficou chorando miséria pra não fechar contrato? Será que agora assina? O potencial do time pode abrir os olhos de mais gente.
Tivemos "sorte" de não fechar com deságio, porque agora ele não se justifica!

GutoAtherino disse...

p.s.: sobre o 'patrocinador máster que agradece', considero o espaço vazio como sendo um anúncio do próprio Avaí. Sendo assim, toda a repercussão nacional que essa bela vitória teve encaixou perfeitamente na estratégia traçada pelo Clube. Espero agora que traga resultado rápido.

GutoAtherino disse...

hehehe É verdade namorada. Isso reforça o que vimos ontem, um Avaí com fome de gols e sem pena do adversário. Que continue assim.

André, foi justamente isso que pensei. Na verdade minha ironia do post não foi clara. Fiz o P.S nos comentários, mas você e a Lu foram mais rápidos do que eu! hehehe

Abraços,
Guto

Anthony disse...

Bela postagens, e comentários inteligentes ...
É isso ai quem não investe no Avaí está perdendo dinheiro, abre o olho patrocinadores ...

GutoAtherino disse...

valeu Anthony!!

Abraço mô pombo!