domingo, 9 de maio de 2010

Brasileirão... estreia do Leão... vamos abrir um Purezão!?

Estreando na Série A 2010, o Avaí recebe hoje na Ressacada o Grêmio Prudente. A princípio, tendemos a menosprezar o adversário. A falta de informação, por parte dos torcedores e da imprensa, é grande e causa essa falsa impressão.

Além da boa campanha no Campeonato Paulista e da recente mudança de sede para a cidade de Presidente Prudente, também não tenho maiores informações sobre nosso adversário. Mesmo assim, sei que não posso alimentar grandes expectativas para esse jogo. Quem pensa que o Avaí tem a obrigação de atropelar e ganhar com folga está absolutamente equivocado. Pode até acontecer, claro, mas o inverso também. Acredito que teremos um confronto igual, de pegada e disputado na estratégia tática. Meu palpite é de vitória por 2a1.

E, para comemorar o início da caminhada avaiana na Série A 2010, inauguro uma nova seção no blog. Como futebol e cerveja (beba com moderação!) combinam perfeitamente, a partir de agora a cada jogo do Avaí iremos abrir uma cerveja diferente. Mas não é 'apenas' diferente, é diferente de verdade! Tenho certeza que irá surpreender e cair no agrado de muita gente.

Para começar as atividades, vamos pegar leve. O jogo é domingo, início da noite, e muita gente trabalha na segunda-feira cedinho. Para disfarçar a vigilância da patroa, vamos degustar a querida Cerveja Pureza.

Com fabricação iniciada em 1905 pelo descendente de alemães Alfredo Roberto Sell, a Cerveja Pureza foi o primeiro produto da fábrica que segue até hoje tendo o Guaraná Pureza como carro chefe. A produção da cerveja teve seu ápice após o ano de 1927, quando enfim a distribuição para venda atingiu a região de Florianópolis. Nos anos 50, com a forte concorrência de cervejarias como Antarctica e Brahma, a produção foi encerrada.

Segundo relatos do do meu saudoso avô, a cerveja Pureza era uma belezura! Encorpada e de sabor acentuado, era ideal para acompanhar um petisco durante a prosa com os amigos.

4 comentários:

Lu disse...

nem vou ler tá :P

GutoAtherino disse...

que sacanagem...

nem vou comentar tbm!

Anônimo disse...

Só para complementar a informação...
O desenho que tem no guaraná, é o mesmo da cerveja que mostra um lúpulo em flor.
Abraços.

GutoAtherino disse...

exatamente, caro Anônimo! Será por isso que gostamos e temos tanto carinho pelo guaraná Pureza?!? hehehe

Do mais, este final de semana trago outra especiaria para degustarmos. Aguarde!

Abraço,
Guto