domingo, 23 de maio de 2010

Avaí no Sportv (aqui para SP) e cerveja Popular na geladeira. Vai pra cima deles Leão!

Mais uma vez fechando a rodada, o Avaí entra em campo às 18h30 do domingo. Dessa vez o adversário é um dos times mais populares em terras catarinenses, o carioca Vasco da Gama.

As informações do adversário limitam-se ao fato do novo treinador chegar chegando. Celso Roth foi contratado no início da semana e promete impor todo o seu arsenal motivacional para tornar o Vasco uma equipe de pegada e raça. Dentro de campo, até aqui, o Vasco demonstrou futebol muito aquém do esperado. Em dois jogos, uma derrota e um empate. Foram dois gols sofridos e apenas um marcado. Mesmo assim, a galera do Avaí deve ter cuidados especiais com o jovem Phillipe Coutinho, com o atacante Rafael Coelho e, sempre, com os chutes fortes de Léo Gago.

A novidade, para os avaianos, dessa terceira rodada é que o jogo será transmitido para todo o Brasil (menos Santa Catarina) pelo canal Sportv. Eu e a Lu, que estamos longe, agradecemos e já estamos no aguardo. Além de torcer e vibrar muito assistindo ao Avaí com todos os detalhes, não vemos a hora de bater os olhos na Ressacada toda lindona e matar um pouquinho a saudade.

Para acompanhar esse jogão, já botei para gelar a exclusivíssima cerveja Popular. Segundo as histórias contadas por meu avô após os almoços dominicais da família, essa cerveja saía 'do forno' direto para os botequins da cidade. Era muito apreciada justamente antes, durante e após os matchs disputados no campo do Manejo e no Campo da Liga.


Obs.: quem tiver informações sobre essa cerveja produzida pelas famílias Ramos e Almendros em Florianópolis possivelmente no início do século passado, por gentileza, comente aqui no blog. Ficaremos muito gratos por compartilhar e difundir a história da nossa cidade.

6 comentários:

Felipe Matos disse...

ehehe muito massa essa tua idéia!

talvez esse cara aqui possa te ajudar:
http://cervisiafilia.criarumblog.com/Cervisiafilia-b1.htm

GutoAtherino disse...

hehe... esse aí já é minha fonte base de informação. Não espalha!

Mas a cerveja Popular das famílias Ramos & Almendros eu não encontrei. A esperança é que alguém conheça e traga referências/informações.

A ideia é a cada jogo trazer uma preciosidade diferente. Estou curtindo fazer isso tbm!

Abraços,
Guto

Lu disse...

Eu não to curtindo muito essa ideia não :P É muito demorado escrever esse post e atrasa toda a logística da faxina aqui de casa!!1
Assim não pode, assim não dá :P


:*

GutoAtherino disse...

é... estão tentando boicotar o blog!

Felipe Matos disse...

Mulheres...elas não entendem...


eheheheh sacanagem

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria imensamente de ajudar mas a história da cerveja no Brasil é uma caixa preta. Infelizmente nada tenho à respeito de Ramos & Almendros.
Visite meu site onde poderá encontrar muita coisa sobre cerveja: http://www.cervisiafilia.com.br/cervbras2.html