sexta-feira, 21 de maio de 2010

A estrutura dos 20 clubes da Série A e o novo CFA do Avaí

Durante toda a semana o programa SportvNews divulgou uma série especial de reportagens sobre a estrutura extra-campo dos clubes que integram a elite do futebol brasileiro. Entre indas e vindas aos clubes, diariamente a reportagem apresentava a importância de se ter um centro de fisioterapia avançado, uma academia bem equipada, uma concentração de atletas adequada, um acompanhamento médico e psicológico integral, e assim por diante. O objetivo foi sair do noticiário futebolístico comum e, acredito, atingiram com sucesso. Eu, pelo menos, gostei do que vi a cada dia.

A série de reportagem foi o resultado de um complexo estudo capitaneado pela Universidade Federal de Viçosa. Ao final de muitas avaliações in loco, os pesquisadores criaram um ranking dos clubes com melhor e pior estrutura dentre os 20 que participam da Série A.

Na quinta-feira, ontem, foi apresentado a parte de baixo do ranking, justamente a que aponta a colocação do Avaí. Com estrutura modesta, o Avaí foi classificado como a 15a. melhor estrutura da Série A 2010. Nada fora da realidade do contexto nacional, afinal, como a própria reportagem indica, a direção do Avaí sabe que precisa melhorar em vários aspectos para se manter entre os grandes.

Ao encontro dessa reportagem, corre uma notícia extremamente positiva nos blogs avaianos: o Avaí teria fechado a compra de uma grande área na entrada do bairro Tapera para a construção de um novo Centro de Formação de Atletas.

Como a notícia ainda não foi confirmada, continuo classificando-a como boato. Mesmo assim, é um excelente indício de que o Avaí segue cuidando/planejando o seu futuro com muito empenho.

Atualização (11h20min): O blog Elite Azul e Branca traz novas informações sobre a compra da área do novo CFA e, também, sobre a modernização da estrutura extra-campo do Avaí. Confira clicando aqui.


Nenhum comentário: