quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Um jogo de muitas histórias

AVAÍ 4x2 Imbituba

O foco já está totalmente no clássico, porém, como ainda não consegui escrever sobre o confronto contra o Imbituba, lá vão meus pitacos:

A estreia de Sávio - Como prometido e anunciando com muita antecedência, Sávio jogou 60min. Gostei de sua movimentação. Buscou jogo pela esquerda, caiu também pela direita e correu bastante. Preciso nos passes, faltou entrosamento com os colegas para encaixar mais jogadas. Em três ou quatro oportunidades Sávio partiu com a bola dominada, passou para um companheiro, correu para o espaço vaziu e... não recebeu o passe de volta. Aos poucos a coisa tende a melhorar. Vamos aguardar.

Altos e baixos do Avaí - basicamente o Avaí jogou nos 20min. iniciais. Parou até os 25min. do segundo tempo e voltou a jogar nos últimos 20min. da partida. Credito isso ao fator 'já ganhamos' e também à uma postura defensiva errada. É certo que o trio de zaga está muito bem, porém os volantes (que mudam a cada jogo mas mantém a postura) estão marcando muito atrás e o restante do time não está pegando. Assim como já aconteceu contra o Criciúma, deixamos muito espaço para o Imbituba jogar. É fato também que a Medina e Roberto entraram com muita vontade e confirmaram que estão prontos para assumirem a titularidade.

Vaias e técnico burro - não concordo com vais para o meu time (ou alguém que esteja o representando), sejam elas por qualquer motivo. De todo modo, penso que o torcedor tem sim direito de se manifestar de tal forma. Após o jogo escutei muita gente dizendo que o Sávio não jogou nada. Não vi dessa forma, mesmo assim, se não gostaram dele, por que xingaram o técnico quando fez a substituição? Jandson tem suas deficiencias, mas jogou bem e lutou enquanto esteve em campo. Já Davi e Luís Ricardo, menos apupados pela torcida, até mereceram.

Bom, do mais tivemos dois belos e importantíssimos gols de canhota. Durante a tarde escreverei sobre eles.


Nenhum comentário: