sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jogo de um time só. Avaí está na final do turno.

AVAÍ 2x0 Atlético Ibirama

Vitória tranquila, sem sustos. O Avaí fez dois a zero facilmente e liquidou a semifinal do turno. Gols de Émerson e Leonardo, um em cada tempo da partida.

Pra variar, a maior dificuldade foi a atuação do senhor juiz Célio Amorim, que não marcou um pênali claro, outro duvidoso e permitiu que o adversário batesse sem reprimir com cartões. Até no lance da penalidade assinalada, que resultou no segundo gol do jogo, Amorim errou. Deixou de aplicar o cartão que poderia ser amarelo ou vermelho. Apesar dele, o Avaí está na final do turno.

O resultado foi construido por méritos próprios e, também, por total paralisia do time visitante. Se lá em Ibirama o Avaí parecia não ter estudado o adversário, o mesmo não se repetiu agora. Mesmo ainda longe do entrosamento ideal e de um entendimento tático perfeito, o Avaí soube neutralisar o Atlético e praticamente jogou apenas no campo de ataque. Como sobrou na partida, ainda pode administrar o resultado e poupar forças para o jogão do próximo domingo.

Para mim e para a Lu essa vitória teve um gostinho pra lá de especial. Aos amigos que estão lendo até aqui este post, comunico que estamos (na próxima segunda-feira) nos mudando para o estado de São Paulo e, salvo exceções onde a coçeira for grande e os preços das empresas aéreas for atrativo, essa foi a última partida que acompanhamos do Avaí na Ressacada no ano. Por outro lado, alguém duvida que seremos figurinhas fáceis nos jogos de São Paulo?!

Quanto ao blog, ele continuará. Talvez em ritmo mais lento, mas com certeza com mais postagem do que nas últimas semanas. Organizar a vida para fazer uma mudança não é fácil!

Voltando ao futebol, que chegue logo domingo e que possamos torcer e vibrar com mais uma bela partida entre Avaí e Joinville. Que o foco seja o futebol e que rivalidades do tipo Interior contra Capital sejam deixadas de lado. Somos todos catarinenses e, na essência, futebol é alegria, não uma guerra.
___________________________________
Foto: site do Avaí / Manoel Bento

3 comentários:

Felipe Matos disse...

Grande Guto! Boa viagem e boa vida novas para os dois! Boa sorte e sucesso!

GutoAtherino disse...

Valeu Felipe, obrigadão cara! Tenha certeza que vou continuar chutando uns nomes todo o início de semana!! hehehe

Abraços,
Guto

lu disse...

Acho que foi muito rápido... nem comemos pipoca, nem casquinha, nem refri, nem chegamos horas antes do jogo, nem ficamos hoooooooras na fila....
É acho que vamos precisar de outra despedida :P

:**