quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Invictus. Não viu ainda?! Recomendo!

Volta e meia recomendo alguns filmes aqui no blog. Geralmente são antigos, difíceis de achar até mesmo nas locadoras. Porém, dessa vez recomendo um filme que está nos cinemas e vem sendo falado por muita gente. Quem já assistiu, acredito que concordará comigo; já quem segue marcando bobeira, está perdendo um filmão!

Como mostra a imagem ao lado, estou falando do filme Invictus, que conta a história de Nelson Mandela pela passagem da Copa do Mundo de Rugby na África do Sul em 1995. Dirigido por Clint Eastwood, o filme é protagonizado por Morgan Freeman e Matt Damon.

Entre as reflexões e discussões que a história levanta, destaco as seguintes: quebra de pré-conceitos; esporte, política e humanidade; formação de ídolos; busca de inspiração; liderança e superação; entre tantas outras.

Claro que não sou nenhum especialista em cinema, mas como simples espectador digo que Invictus é um excelente filme. Eu e a Lu vimos na segunda-feira passada e queremos assistir novamente. Só falta arrumar tempo para isso.

Ah... como última dica, procure um dia de promoção nos cinemas. Afinal, pra quem já paga mensalidade (ou ingresso) do Avaí, deixar mais umas notas altas no cinema não é nada bom.


Nenhum comentário: