quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campanha de doação de sangue vai até amanhã

Ontem estive no Hemosc, colaborando com a campanha de doação de sangue promovida pelo site SouAvaiano e apoiada pelo Avai FC. Na verdade apenas aproveitei a oportunidade, pois sou doador regular e sei que o carnaval é a época do ano que os hemocentros mais necessitam de reposição nos estoques.

Pode parecer pouca coisa, mas a simples visita dos atletas do Avaí no local já é um grande apoio. Além de servir de chamariz para esse ato de solidariedade e humanitarismo, as reações de outras pessoas presentes no local e a repercussão do acontecimento nos dias subsequêntes é muito legal.

Para ter ideia, cheguei para doar quando os jogadores, assim como o pessoal do SouAvaiano e do Avaí FC, já estavam indo embora. Deu tempo de bater uma foto e, depois, escutar os comentários dos funcionários e demais doadores.

Entre perguntas e explicações sobre a doação de sangue dos atletas, o que me chamou a atenção foi a afirmação de dois pais de que se soubessem que os jogadores do Avaí estariam ali teriam levado seus filhos.

Outro fato curioso foi um senhor que estava na sala de doação quando entrei com a camisa do Avaí. Ele ficou aguardando o meu sangue sair pelo pequeno duto e, assim que observou, exclamou: "vim ver se o sangue era azul mesmo. Sempre ouvi que avaiano tem sangue azul!" Aí fui obrigado a responder: "independente de camisa, todos que passam por essas poltronas tem sangue azul!".

Mais informações sobre a campanha e, também, fotos da visita dos jogadores avaianos ao Hemosc podem ser conferidas aqui, aqui, aqui ou aqui.

Na foto, da esquerda para direita: professor André Gil (integrante do SouAvaiano), Zé Carlos (goleiro), Rudnei (volante), Odair (meia) e Guto Atherino (decanhota!).


2 comentários:

Felipe Matos disse...

aquele último ali da foto joga em que posição? heheh

GutoAtherino disse...

pow, aquele cara ali joga na ponta esquerda...







do banco...






do bar!!

hehehe
Abraço,
Guto