Geralmente tento ver coisas positivas, até mesmo em momentos de reveses. Porém, a atuação do Avaí diante do Altético de Ibirama foi atabalhoada e desastrosa. Era o jogo para deslanchar, para confirmar a arrancada rumo a semifinal do turno e em busca da vaga para a finalíssima. Nada feito. O Avaí não entrou em campo e sucumbiu facilmente pelos seus próprios defeitos.
Hoje a crícita maior recai sobre a escalação do goleiro Paes em detrimento do jovem Renan. Concordo que o segundo está dando mostras que é um grande goleiro, e que o primeiro nunca fez brilhar os olhos do torcedor. Mesmo assim, nossa derrota passou longe desse detalhe.
Ao contrário do que vimos diante do Joinville na rodada anterior, ontem pareceu que o Avaí não sabia com quem estava jogando. Não estudou o adversário e levou um baile. O Atlético neutralizou nossos alas e as principais peças de criação do meio campo. Os volantes são bons, mas não podem ficar saindo a toda hora para finalizar. Ainda mais quando os alas vão junto! Há vários jogos estamos observando o corredor livre nas costas do Uendel (bom jogador) e levando gol seguido de gol por ali. Ao final do jogo, já no desespero, até os zagueiros começaram a subir para tentar decidir alguma coisa. Definitivamente, com essa desordem o Avaí levará outros bailes.
Agora o Leão está em quarto na tábua de classificação e decidirá a vaga para a semifinal na última rodada, dentro da Ressacada, no sábado de carnaval. Acredito que em termos de classificação não terá problemas. Mas nas semifinal e final o Avaí terá que mostar mais futebol, ainda mais se jogar as duas partidas fora da Ressacada.
______________________________
Foto: ClicRBS / Flávio Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário