segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Início tranquilo. Nada mais que tranquilo.

AVAÍ 3x0 Brusque

Alguns podem dizer que o time A2 do Avaí jogou muito bem, apresentou um grande futebol e, até mesmo, goleou o Brusque na abertura do Catarinenese 2010. Ao pé da letra, nada disso é invenção. Porém, prefiro manter a serenidade e não embarcar em uma possível falsa euforia.

O campeonato é dividido em muitas partes, a toda hora um time considerado fora da disputa pode ressuscitar e, da mesma forma, nenhum favorito está garantido na finalíssima. Por isso, considero que na noite chuvosa de ontem o Avaí construiu uma vitória tranquila e sem sustos, nada mais que isso.

Gostei de ver a determinação e vontade de vencer dos meninos do Avaí. Parece que realmente encarnaram a mística do Leão da Ilha e mostraram que estão afim de aproveitar a oportunidade. Entre Medina, Cristian, Odair e Roberto, quem mostrou bom futebol e promete dar dor de cabeça para Péricles Chamusca são: o goleiro Renan, os volantes Jhonny e Rodrigo Thiesen, os zagueiros Gabriel e Branca e o lateral Renan Oliveira. De olho neles na próxima quarta-feira diante do Juvnetus de Jaraguá do Sul e em todo o ano de 2010!

Os gols, como todos já sabem, foram anotados por Gabriel (duas vezes), um em cobrança de falta e outro subindo muito para cabeçear, e por Medina em linda jogada pela direita com a participação de Roberto.

Do mais, sinceramente, a presença de torcida me supreendeu positivamente. Longe do ideal que todo o torcedor deseja (ver sempre a Ressacada cheia), mas frente às inúmeras adversidades (desnecessário citá-las) acredito que os 3.763 ficaram acima do esperado.

________________________________
Foto: clicRBS / Flávio Neves


Um comentário:

Anônimo disse...

Harry,
eu achei massa, votomassa essa foto!

Tenho certeza que o desenho da bola não tem nada a ver com a suástica ou com qualquer símbolo religioso pré-perído Nazista. Mas, claro, a leitura é livre.

ABraços e fique sempre à vontade para comentar.

Abraço,
Guto