terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Foi de canhota!!

Jogo tenso, nervoso e sem gols até os 44min. do segundo tempo. Pênalti para o Avaí e quem pegou a bola para cobrar foi o lateral esquerdo Eltinho. Terceiro jogo oficial da temporada e não poderia ter situação melhor para que saísse o primeiro gol avaiano de canhota em 2010.

Como é tradição aqui no blog, cada gol de pé esquerdo anotado para o Avaí recebe um post especial, com descrição minuciosa e toda a emoção do momento. Sendo assim, vamos ao que interessa:

Zero a zero no placar. A torcida não aguentava mais as incoerências da arbitragem e o lateral Badé comandava a cera do time verde do oeste. Ao lado do juíz pavão, o experiente adversário era o mais homenageado pelas vaias das arquibancadas. No melhor estilo 'só acaba quando termina', o fim do jogo se aproximava e os jovens guerreiros avaianos não desitiam. Mesmo com um jogador a menos o Avaí pressionava e buscava o gol da vitória. Aos 41min. do segundo tempo, em boa jogada pela direita, Medina foi lançado nas costas do lateral adversário e invadiu a grande área em velocidade. Antes de dar o arremate final em direção ao gol, o jovem avaiano foi chargeado com um empurrão e caiu no gramado. O árbitro assinalou penalidade máxima e Eltinho ficou encarregado de cobrar. Bola 'na cal', goleiro sobre a linha, torcida gritando o nome de Eltinho e o juiz autorizou a cobrança. Chute forte no canto, sem chances para o goleiro, a torcida pulou de alegria e Eltinho correu para o abraço. Mas o árbitro fez sinal de negativo anulando o gol por invasão da área antes da cobraça. Ânimos exaltados, mas nada abalou o destaque avaiano da partida. Eltinho repetiu o chute forte de pé esquerdo e desta vez foi goleiro para um lado e bola para o outro. A rede balançou e o juiz apontou para o centro do campo. Agora sim, a Ressacada explodiu com mais um gol de canhota que resultou em heroica vitória do Avaí.




Nenhum comentário: