quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Faltam oito dias para o verdadeiro clássico de Santa Catarina

Quem acompanha o blog sabe que, quando o assunto é futebol, não costumo (na verdade não gosto nem um pouco. Dá um azar danado!) ficar olhando lá na frente. Claro que isso deve ser planejado por alguém, mas, como simples torcedor, prefiro sempre manter o foco na próxima partida.

Só que, mesmo com o jogo de hoje a noite contra o Criciúma e da próxima segunda-feira contra o Imbituba, não consigo deixar de lembrar que daqui a 8 dias teremos o primeiro clássico envolvendo Avaí e Figueirense do campeonato catarinense 2010.

No turno, o jogo acontecerá no Orlando Scarpelli e está marcado para às 21h50 do dia 4 de fevereiro, quinta-feira.

O detalhe que me chama a atenção é que na rodada que antecede o primeiro clássico o Avaí jogará na segunda-feira e o time do estreito no domingo. Ou seja, o Leão da Ilha terá um dia a menos para se preparar.

Diante disso, resolvi consultar a tabela do campeonato no site da FCF e constatei que (sur-pre-sa!) situação semelhante ocorre no clássico do returno. O confronto será na Ressacada e está marcado para às 19h30(!!) de uma quarta-feira. E na rodada anterior o Avaí jogará no domingo, enquanto o escrete alvi-negro-verde-limão-verde-bandeira-rosa-rubi-e-ufa-amarelo jogará no sábado.

Sei não, hein?! Acho que alguém está tentando dar uma forcinha (ou seria igualar as forças) para um determinado time.

Penso que já está em cima para alguma correção na tabela do turno, todavia, (ALÔ DIRETORIA) para o returno o Avaí tem que se mexer para alterar a tabela. Não é nada, não é nada... então que deixem situações iguais para as duas equipes.


3 comentários:

Felipe Matos disse...

O avai tem que brigar para NO MINIMO, alterar o horario do jogo na RFessacada. 19:30 é um absurdo!

E tem que se mexer agora, para não darem a disculpe que deram no ano passado, que estava muito emc ima da hora para mudar o horario da partida.

Lu disse...

Xi, não vou assistir clássico nenhum esse ano :/

:*****

GutoAtherino disse...

Grande Felipe,
é bem por aí, o Avaí tem que se antecipar para, no mínimo, não ouivr as mesmas desculpas de outras ocasiões.

O horário é absurdo, mas também não podemos permitir que o time do estreito tenha um dia a mais de preparação nos dois clássicos do campeonato! Se, por motivos de televisionamento ou qualquer outro, não podem marcar os jogos da dupla para o mesmo dia e horário, que invertam a vantagem no returno.

Lu, dá-lhe torpedos, internet e radinho! Afinal, os amigos têm que servir para alguma coisa, neh?! hehehe

É isso,
abraços e beijos,
Guto