quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Muito espaço e pouca vontade. Avaí perdeu uma boa chance de vencer

Criciúma 2x2 AVAÍ

Jogo aberto, franco e com muitos espaços. Essa foi a tônica da partida, do primeiro ao último minuto. Pena que a qualidade não se fez presente e o que predominou foi a maior vontade de ganhar empregada pelo time da casa na segunda etapa. No final, ninguém saiu vencedor e o empate foi ruim para as duas equipes.

Ao contrário do que imaginava, o jogo se mostrou fácil. O Avaí abriu dois a zero (Émerson 2x) e seguiu perdendo inúmeros gols. Porém, a facilidade recebida também era dada. As duas equipes não marcavam no meio de campo e o jogo lá e cá só não refletiu em uma enxurrada de gols por mera inoperância ofensiva das equipes.

A mudança de panorama aconteceu quando o Avaí bateu cabeça, literalmente. Logo após o Criciúma descontar, aos 9min. do segundo tempo, o zagueiro Émerson e o volante Rodrigo Thiesen subiram para afastar a bola da área e chocaram-se frontalmente. Os dois cairam no gramado e o jogo seguiu. Eltinho, já amarelado, roubou a bola (com falta, quase pênalti) para interromper o jogo e chamar atendimento para os colegas. Só que o árbitro não só marcou a falta como mostrou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. A partir daí o Avaí praticamente não atacou mais e seguiu sem conseguir se defender. o Criciúma empatou e, por pouco, quase virou o placar.

Sobre destaques e decepções individuais da partida, prefiro não comentar. Já concluimos 4 rodadas, porém, a equipe segue mudando muito a cada partida. O que é inadmissível é jogador em campo sem marcar ninguém. Independente de quem estiver em campo (jovem ou rodado), futebol hoje em dia não permite isso.

Por fim, a lição que fica é que este é um jogo para lembrar sempre e nunca repetir. Que venha o Imbituba e possamos ver um Avaí mais aguerrido em campo.
____________________________
Foto: ClicRBS / Ulisses Job



Um comentário:

Lu disse...

Agora sim :)

Me assustei de verdade com a desorganização do time depois de tomar o primeiro gol.... nem de longe lembrou o que foi o nosso time ano passado. :/