sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Péricles Chamusca. O Avaí evolui.

Jorginho foi garantido, confirmado e defendido. Não veio. E quem assinou para comandar o Avaí de 2010 em diante foi o filho da boa terra (Bahia), Péricles Chamusca.

Acompanhei a entrevista coletiva de apresentação do novo técnico avaiano e gostei. Inteligente, estudioso e pragmático. Esses foram os conceitos que consegui captar na primeira impressão.

Único ponto que fiquei receoso foi quanto ao gosto que Péricles me pareceu ter por bater papo e explicar tudo nas coletivas. Tenho medo que em pouco tempo o velho chavão dos filmes policiais ("tudo o que disser será usado contra você") seja evocado.

O certo é que, priorizando o trabalho e dedicação, dificilmente deixará de ter sucesso à frente do Avaí.

Como expus no título deste post, considero que o Avaí evolui bastante com a contratação de Péricles Chamusca. Claro que Silas marcou na história do clube e, não tenho dúvida, será um dos grandes técnicos do futebol mundial nos próximos anos. Porém, analisando friamente o momento, o Avaí sai de um profissional aspirante iniciante para um aspirante experiente.

Chamusca já conquistou títulos e tem experiência internacional. Ao mesmo tempo, é jovem e busca o seu lugar entre os grandes. Acredito que, dos nomes cogitados para suceder Silas, ele é disparado o melhor para comandar o Avaí em ano de Catarinense, Copa do Brasil, Sulamericana e Série A.

Agora é aguardar a pré-temporada e ver como o novo comandante se sai nos primeiros jogos do estadual.
_______________________
Foto: Avaí FC



Nenhum comentário: