sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Copa do Brasil: Avaí começa com Ypiranga-RS; na sequência pode pegar Coritiba e Grêmio

Agora a tarde a CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil 2010. O Avaí estreará no dia 24 de fevereiro diante do Ypiranga de Erechim, no Rio Grande do Sul. Como prevê o regulamento da competição, caso o Leão da Ilha vença por 2 ou mais gols de diferença, automaticamente se classificará para a fase seguinte, sem a necessidade do jogo de volta.

Pelo enquadramento da chave, o Avaí pode enfrentar na sequência o Coritiba (pela segunda fase) e o Grêmio (pela terceira). Prenúncio de grandes confrontos e fortes emoções!

Curiosidade 1: o Ypiranga foi fundado em agosto de 1924, veste as cores verde e amarelo, e tem como mascote o canário.

Curiosidade 2: pela ação de vândalos no último jogo da série A, provavelmente o Coritiba perderá o mando de campo de todas as partidas que disputar na Copa do Brasil, mais algumas tantas pela série B 2010.

Curiosidade 3: imagina só um confronto entre Avaí e Grêmio de Silas!?


2 comentários:

Deva disse...

Avaí pegou um adversário difícil e bem organizado. Teve azar no sorteio. Mas deve passar, porém acredito em jogo de volta.

GutoAtherino disse...

Deva, sinceramente não tenho maiores informações sobre o time (elenco) do Ypiranga para 2010. Como todo time gaúcho deve dar trabalho, sem dúvida. Mas ao contrário de você, penso que o Avaí deve matar já no primeiro jogo. Falo isso simplismente pois o perfil do Chamusca e do Marcelo (assistente e irmão do técnico) é de muita pesquisa dos adversários, sempre em busca de neutralizar os pontos fortes e aproveitar as deficiências. Tenho certeza que irão dissecar o Ypiranga nas primeiras rodadas do campeonato Gaúcho e deixarão o Avaí 100% atento para o dia 24/02.

Valeu a visita e o comentário,
abraço e grande 2010,
Guto