sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Zé Carlos agora defende o Avaí

É, a vida realmente dá voltas e prega peças! Não faz muito tempo o goleiro Zé Carlos era ídolo do Criciúma e defendia com unhas, dentes e uma língua bastante afiada o seu time.

Isso ocorreu até o início de 2009. A partir do primeiro semestre, o atleta saiu do tricolor carvoeiro brigado com a diretoria, foi contratado pela LA Sports, defendeu o Paraná Clube pela série B e, agora, é apresentado como o novo guarda-metas do Leão da Ilha para a temporada 2010.

Desde o início dos rumores da vinda de Zé Carlos para o Avaí me posicionei de forma contrária. Até o considero um bom goleiro, e analiso que tem potencial para ser acima da média. Porém, sua alta capacidade de protagonizar confusões difíceis de explicar não me agrada nem um pouco.

Talvez esse conceito pré-formado seja influenciado pelo episódio envolvendo o Avaí durante o campeonato catarinense de 2008. Na ocasião, Zé Carlos afirmou que o Criciúma era melhor do que o Avaí e desdenhou por completo do Leão da Ilha. Agora, apresentado no Avaí, tudo mudou. Fico imaginado suas declarações a cada camisa que vestir...

O certo é que para um goleiro, aos 24 anos, ele ainda é jovem. Não acredito em uma mudança radical de personalidade, mesmo assim, entendo que pode sim se dar muito bem no Avaí. A chance está dada, basta querer aproveitar, trabalhar duro e ser bem assessorado. Minha torcida, desde já, ele tem!

4 comentários:

Luciano Ignácio disse...

Olá,

Primeira vez comentando aqui. Um prazer imenso.
Concordo com o que você escreveu, e agora com a saída do Martini, deve ser dele a missão de "fechar" o gol. Ele é meio estilo César Silva (guardadas as devidas proporções), briga pelo time, dá a cara pra bater... Mas tem a cabeça fraca e a língua mais rápida que o pensamento. Tem que ser feito um bom trabalho. Queremos o Avaí apenas na página de esportes, distante das colunas de fofoca e/ou policiais.
Pega bem no gol, bate faltas, mas é o 'outro lado' que me deixa preocupado.
Tem minha torcida também.

George disse...

É bom goleiro e bom encrenqueiro. Fui contra a sua chamada e continuo sendo. Abraços.

Gerson Santos disse...

Algo me diz que isso não vai dar certo...

GutoAtherino disse...

Olá Luciano, muito bom ler seu comentário. Não apenas por concordar comingo (rsrsrs), mas principalmente pela lucidez e objetividade. Com a saída confirmada de Martini, acho que Zé Carlos precisará de um bom sombra. Além daquele trabalho reforçado extra campo!

George e Gerson, sem dúvida a paciência da torcida com ele será mínima. Porém, analiso que isso também pode ser positivo. Afinal, com a pressão, ou ele se concentra mais e fecha o gol ou chuta o balde logo de cara e é emprestado.

Vamos aguardar,
abraços,
Guto