terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pensando alto...


"Não acredito na volta de tantos ex-atletas avaianos.
Mas se é assim, quero o retorno do
Adilson Heleno, do Régis e do Jacaré!"


2 comentários:

Vamogaloo disse...

Eu sou do blog do http://vamogaloo.blogspot.com/ e quero parabenizar-lo pelo ótimo desempenho no brasileiro de 2009. Ficam algumas perguntas e uma delas é como o time com uma folha de pagamento tão baixo mostrou tanta competência.
Acho que sei a resposta a resposta. “competência”.
Meus parabéns e sucesso.
Saudações Alvinegras

GutoAtherino disse...

Valeu Helber, esse reconhecimento dos torcedores dos demais times é muito legal!

Cara, acredito que a resposta para a sua pergunta é um conjunto formado por: planejamento, seriedade, competência e pés no chão.

Claro que não podemos esquecer que, com 86 anos, o Avaí ainda tem tradição e torcida apaixonada/vibrante. Muita gente não conhece e nos coloca na vala comum dos times 'novatos', mas não é bem assim.

Aqui uma coisa que todos seguem é o respeito ao esporte e aos adversários. Tanto é que a torcida do Avaí recebeu pacificamente e festejou com todas as torcidas que vieram à Ressacada, inclusive a do Galo.

Quanto à folha salarial relativamente baixa, isso não quer dizer que temos jogadores medianos. Na verdade temos grandes jogadores que são jovens e não despontaram ainda. Eles sabem que estão crescendo junto com o clube e que o futuro guarda boas coisas.

O duro mesmo não é ter folha salarial baixa, o problema é ter orçamento/receita total 5, 8, até 10 vezes menores do que os demais times. Aí sim é o 'se vira nos trinta' que exige muito planejamento e competência!

Abraço e que venha logo a série A 2010 para vermos se Leão e Galo saem do 2a2 no placar! hehehe

Até mais,
Guto