segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Galvão, é Ilha da MAGIA, 'piiii'

Se existe uma coisa que me irrita ao máximo quando leio/ouço é o tal "Ilha de Florianópolis". Agravante para os casos onde o termo aparece em matérias jornalísticas ou peças publicitárias, ou seja, lugares onde esse tipo de erro não poderiam acontecer de forma alguma.

Para quem não sabe, esse arquipélago aí não está em nenhum mapa, afinal, o nome correto do nosso pedacinho de terra perdido no mar é Ilha de Santa Catarina. A cidade é Florianópolis, a Ilha é de Santa Catarina!

Mas, é aquela coisa, quando a gente acha que já viu de tudo, sempre esbarra em coisa pior. Não é que o apresentador Galvão Bueno, além de chamar de Ilha de Florianópolis, deu um novo apelido para a cidade?!

O batismo foi durante o desafio de kart, no final de novembro. A primeira comunhão foi ontem, durante exibição de uma entrevista com Gustavo Kuerten no programa Esporte Espetacular. Ambas foram em rede nacional e tive o desprazer de escutá-las ao vivo.

Qual o apelido que ele deu? Bom, acredito que a intenção do apresentador era mostrar intimidade com a cidade e conhecimento de nossa cultura. Porém, acabou confundindo alho com bugalho e trocou Ilha da Magia por Ilha da Fantasia! Trapalhada total que, como escrevi acima, não é a primeira vez que acontece.

Ah se o Franklin Cascaes e suas bruxas ouvem uma coisa desses...


Obs.: a entrevista com o Guga foi para o quadro Na Estrada com o Galvão. Antecipo que não houve qualquer referência ao Avaí, mesmo assim, vale à pena assistir (clique aqui).



8 comentários:

Lu disse...

corrigi o onvem ali namorado :P

podemos mandar um livrinho sobre a história da Ilha da Magia para ele se vc quiser :)

veeeeeeem conheceeeeeeeeeer onde mora o amor a alegria, a terra que o mundo elegeeeeeeeeu Floripa, Ilha da Magia! :P
A gente manda um cd do Coral do 12 também :)

hhehehehe

beijo

GutoAtherino disse...

opa, corrigido!!

Acho excelente a ideia do livro e do cd! Só falta a gente encontrar alguns exemplares... hehehehe

bjo linda

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ele não usa MAGIA porque é evangélico. Só isso. Nenhum evangélico usa a palavra MAGIA.

GutoAtherino disse...

Grande Alexandre,
eu e a Lu já havíamos especulado algo desse tipo. Não sei se realmente confere, mas independente disso, ninguém pode ficar inventando termos simplismente por crenças pessoais. Aliás, prefiro acreditar que foi distração do apresentador do que outro motivo prévio.

Abraços,
Guto

Unknown disse...

Olha, longe de ser da fantasia, até que mágico temos bastante, principalmente na política.

Outra meu blog sumiu dos teus favoritos????

Abraços,

GutoAtherino disse...

ow Seu Cunha, já recadastrei o Nobre Azurra. Foi naquela sua mudança relâmpago para o wordpress.

Abraço,
Guto

Vanessa disse...

Ola a uns 15 anos atras estive em Floripa e comprei um vinil de um coral que tinha essa musica que a Lu citou, so que numa mudanca perdi esse vinil, alguem de vcs por gentileza sabe como eu posso acha-lo, pode ser cd, Grata

GutoAtherino disse...

Olá Vanessa,
obrigado pela visita e, mais ainda, pelo comentário.

Eu e a Lu estamos em busca dessa música há algum tempo. Já procurei em vários sites e serviços na internet e nada. Sempre que posso procuro em sebos aqui de Floripa, mas até hoje tbm não encontrei.

Continuo na busca e, tenha certeza, assim que encontrar farei um post especial aqui no blog.

Para isso, peço que caso alguém tinhe esse material ou soiba onde encontrar, por favor, entre em contato pelo e-mail gutoatherino@terra.com.br

Abraços,
Guto