
Ao contrário de outros sistemas em crise que existem por aí, o Avaí goza de seu melhor momento democrático em toda a história. E olha que existe muito o que melhorar ainda.
Como acontece em alguns outros clubes de futebol no Brasil (Internacional e Flamengo, por exemplo), o ideal seria que a escolha de nosso presidente fosse decidida pelo voto direto dos sócios. Ainda não chegamos lá, mas tenho certeza que estamos no caminho.
Atualmente o sócio do Avaí participa sim das eleições, mas de forma indireta. Aos sócios cabe a escolha do Conselho Deliberativo do clube. A partir daí, são os conselheiros que representam o sócio e escolhem o nosso presidente.
Sinceramente, não tenho opinião formada sobre o que é melhor atualmente no Avaí. Como já escrevi, penso que o ideal seria que a eleição fosse direta, com a participação dos sócios. Porém, considero também que ainda não alcançamos maturidade suficiente e que a atual continuidade é importante para solidificar o crescimento.
O certo é que, independente de momento, a discussão é boa e sempre válida. Sendo assim, quem sabe daqui há 4 anos a gente não esteja mais próximo do ideal!?
_______________________________
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
4 comentários:
É namo, e nós sem vestimenta apropriada para comparecer a este evento... :P
:**********
pow, visse as fotos?! Parece que rolou altos jantar depois...
hehehehe
bjoo
Obs.: a próxima vez vou passear nos shoppings contigo de terno completo!
Eu vou achar otimo!!!
O dificil vai ser segurar a mulherada que vai correr atras de ti :*
Talvez seja o momento pra que façamos uma reflexão. Tenho chamado a atenção para isso e até postei algo no Nobre Azurra: Estamos felizes e damos apoio por que vivemos um momento bom? Ou, independente do momento, continuamos a dar apoio?
As diversas teses sobre a passionalidade e a volubilidade do torcedor já foram dissecadas e defendidas por muita gente. É papo de botequim tanto quanto consultório de analistas.
Espero, sinceramente, por conhecer bem o nosso presidente, que mesmo passando por momentos ruins (toc, toc, toc na madeira) jamais esqueçamos de seu trabalho no Avaí. O rival, aquele rebaixado, não tem?, está ensinando a gente como ser ingrato. Fizeram uma faixa para o presidente Zunino. Que ela não seja queimada.
Postar um comentário