quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Silas fica, Silas sai. Quem garante o futuro?

Ainda no domingo o empresário Luís Alberto deu a letra: "precisamos que o Zunino converse com o Silas pare definir a situação ainda esta semana". Dito e feito. O assunto de hoje é uma reunião entre as partes que estaria acontecendo exatamente agora. O objetivo? A renovação de contrato de Silas com o Avaí.

Assim, de longe, vejo que as chances de permanência do técnico são relativamente boas. A sua valorização como profissional e as prováveis propostas de outros times são consideráveis. Porém, acredito que não será a parte finaceira que vai influenciar o futuro do treinador.

Analiso que o principal fator neste momento para Silas é o projeto apresentado para 2010. A maioria dos times tem orçamentos muito maiores, jogadores mais badalados e, quem sabe, competições mais atrativas. Só que tem uma perguntinha báscia que fica me martelando a toda hora: o quê esses times estão fazendo para ter sucesso no próximo ano? Estão planejando de fato ou contarão com uma boa dose de sorte para ter sucesso?

Aqui, no Avaí, Silas não apenas sabe, como há meses está participando efetivamente do planejamento avaiano para 2010. Aqui, além dos jogadores já contratados e dos nomes encaminhados, Silas sabe que o orçamento vai passar de X para 2X, que o estádio será de fato ampliado, que possíveis patrocinadores estão fechando acordos e que o quadro de sócios está crescendo gradativamente.

Pode até acontecer o contrário, mas pelos motivos expostos acima, acredito que Silas ficará no Avaí em 2010. É esperar pra ver.

5 comentários:

Lu disse...

bom, ele ficando ou não, tenho que conseguir uma foto com o melhor técnico do Brasil... se não for aqui no Avaí eu vou na pastelaria ano que vem :P

GutoAtherino disse...

hehehe
vamos providenciar então namorada. Quem sabe não tiramos uma agora, ele vestindo a camisa do Avaí, e outra lá na pastelaria?!

bjoooo

Lu disse...

heehehehe
acho ótemo!

:*****

Unknown disse...

Só temos de ter cuidado porque há setores da imprensa que não estão nem ai pro fato dessa nóia de querer saber o destino de todo mundo em 2010 acabar prejudicando o Avai nos três últimos jogos. O William, em sua experiência, já acusou essa distorção. Não falam mal, mas continuam atrapalhando, não vamos entrar na onda... vamos focar no brasileirão 2009... o Palmeiras já fez a sua parte :)

GutoAtherino disse...

André, o próprio Silas falou sobre isso no meio da série A. Ele definiu +/- assim:

existem duas formas de desconcentrar uma equipe/jogador. A primeira é criticando e inventando histórias; a sengunda é elogiando em demasia.

Realmente, nós torcedores tbm temos que ficar atentos à esses recursos. Afinal, o pior não é o que alguns falam, e sim o que a grande maioria da torcida repercute.

Abraços,
Guto