segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fator surpresa e empate nos acréscimos

AVAÍ 2x2 Cruzeiro

Avalio como positivo o empate diante do Cruzeiro. Digo isso por diversos motivos: dificuldade da partida; gol aos 47min do segundo tempo; seguramos um adversário em crescimento e que está abaixo na tabela; e, pra completar, nos dá boas perspectivas para a sequência da série A.

Como era previsível pelo estilo dos dois técnicos, o jogo foi de muito estudo e forte anulação das principais peças adversárias. De ambos os lados, os destaques falados antes do jogo não brilharam tanto. Por consequência, o fator supresa foi determinante. Nesse quesito o time mineiro foi mais competente e por diversas vezes chegou ao ataque com seus volantes e até mesmo zagueiros. Foi assim que saiu 3 dos 4 gols da partida.

Novamente, como vem seguidamente acontecendo, a principal dificuldade do Leão da Ilha foi a saída de bola. O Avaí marca bem, desarma e, na hora de sair, manda um chutão pra frente. Aí o adversário agradece e começa tudo outra vez.

O primeiro tempo foi mais do time mineiro; já o segundo foi avaiano. O que predominou durante o jogo todo foi a tensão de que a qualquer momento poderia sair um gol. O experiente árbitro Carlos Símon foi irritiante. Não entendo como com tantos erros nos últimos anos ele é o favorito para representar o Brasil na Copa do Mundo 2010. Melhor seria não ter nenhum árbitro brasileiro.

Para o futuro na série A, como o Silas costuma dizer, ganhamos dois jogadores. Medina e Cristian voltaram ao grupo e será difícil deixá-los de fora agora. Medina talvez tenha que esperar um pouco mais, porém, acho que Cristian é a melhor opção para substituir Willian.

Do mais, seguem as estatísticas da partida anotadas pelo IGesportes. Vale conferir e constatar que a partida realmente foi difícil e equilibrada.
_________________________________
Foto: Lancenet / Cristiano Andujar

Nenhum comentário: