quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Valeu pelos três pontos e pelo belo gol de William

AVAÍ 1x0 Santo André

O jogo não foi dos melhores, mas também passou longe de ser terrível. Tenho certeza que os mais de 9.100 espectadores que foram à Ressacada não saíram indiferentes. A tensão que predominou até o último minuto deu o tempero da partida.

A verdade é que o jogo foi duro e o Avaí não conseguiu dominar o adversário. Pelo contrário, muitas vezes quem ditou o ritmo da partida foi o Santo André e o Avaí apenas defendeu-se e rifou a bola para a frente.

Entendo que a defesa está muito bem, suporta todo tipo de pressão e já acumula três jogos seguidos sem ser vazada, porém, me preocupa o baixo índice de posse de bola que o Avaí vem apresentando. Não tenho números exatos, mas se não me engano, nos últimos quatro jogos o Avaí teve menos de 40% de posse de bola.

Até entendo que isso é uma estratégia de jogo para atrair o adversário e partir no contra-ataque. Tem dado certo. Mas penso que estamos passando do limite. De forma alguma podemos abrir mão do meio de campo e ficar pressionados em nossa própria área. Está na hora de rever isso.

Bom, como está no título, além do resultado o que também valeu a pena foi o lance do gol. Uma bela troca de passes que começou com Marquinhos, desenrolou com uma tabelinha envolvente entre William e Muriqui e terminou com um belo toque no canto esquerdo do gol. A foto, de Maurício Vieira (clicRBS), mostra Willliam preparando o arremate.

Agora é a vez do Santos na Vila Belmiro. Wanderley Luxembrugo que se prepare! hehehe
_________________________________
Foto: clicRBS / Maurício Vieira

3 comentários:

Lu disse...

namorado cornetero x)


:***

Saulo disse...

O importante são os três pontos.

GutoAtherino disse...

só um pouquinho, namorada! heheheeh


Saulo, sem dúvida, o que importa são os pontos somados!

Abraço,
Guto