segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Em jogo de iguais, Avaí soma importante ponto

Santos 2x2 AVAÍ

Diante do Santos na Vila Belmiro o Avaí reafirmou seu bom futebol e garantiu outro importante ponto na tábua de classificação. Gostei bastante do jogo. Movimentado e com boas chances para os dois lados, prevaleceu a organização tática do Leão da Ilha e a crença de que nada está perdido enquanto a bola estiver rolando.

Ouvi muito na imprensa local que os gols tomados foram por falhas de marcação de Luis Ricardo. Não foi isso que vi. Tanto o primeiro como o segundo gol do Santos foram fruto de erros na saída de bola no meio de campo. Aí, com o time se preparando para sair ao ataque e um adversário rápido e preciso, não há cobertura que corra o suficiente nem goleiro milagreiro que dê jeito.

O ponto forte do Avaí foi manter a tranquilidade e a postura tática durante o jogo. Mesmo perdendo por 2a0, o Leão praticamente não mudou sua forma de jogar. Um detalhe que me chamou a atenção foi que Wanderley Luxemburgo fez suas 3 substituições antes do Avaí fazer a primeira.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas partidas, o Avaí teve mais posse de bola do que o adversário. Além disso, os números do site IGesportes também mostram o equilíbrio da partida.
Vejo que o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes. Agora o Avaí soma 27 pontos e está na sétima colocação. O objetivo continua sendo abrir vantagem na zona de rebaixamento e, sendo assim, esse ponto longe de casa foi de grande importância!
__________________________________
Foto: LanceNet / Ivan Sorti

4 comentários:

Lu disse...

definitivamente já está na hora do marquinhos cortar esse cabelo de novo :P

:*

Unknown disse...

Pelo que lembro o segundo gol saiu de erro de passe do Luís Ricardo. Detalhe que nos dois gols a bola passou no meio das pernas do Augusto, puro azar! Na próxima as coisas voltam aos eixos pra ele, que merece!

Cleber disse...

Da-lhe Guto!
Eu apareci na foto da torcida, cara, o jogo valeu pela reação, o Avaí jogou bem, exceto nos 2 gols que pra quem estava vendo já sentia q ia tomar os gols, foi um verdadeiro apagão. Mas blz, vamos em busca dos 19 pts pra dar tranquilidade!
abraços!

GutoAtherino disse...

É Lu, concordo contigo! hehehe

André Rodrigues, como os programas esportivos mostram apenas o final das jogadas, não pude conferir quem errou nos lances de gol. No segundo, pelo que vi ao vivo, a impressão foi que o Marcus Winícius roubou a bola e depois passou errado proporcionando o rápido ataque do Santos. É verdade que o Santos jogou muito nas costas do Luis Ricardo, porém, continuo achando que nos dois gols o erro foi de saída de bola e não de marcação.

Grande Cleber, também acho que o jogo valeu pelo poder de reação que o Avaí mostrou. No domingo eu e a Lu estávamos vendo o jogo do Coritiba contra o Cruzeiro e chegamos a conclusão que se fosse o Avaí buscaria o empate. Pra ter ideia, em casa o coritiba estava levando 3a0 e com menos de 20min do segundo tempo fez um gol. Só que depois o time morreu, não teve força de buscar mais. Ah se fosse o Avaí tenho certeza que buscaria o empate e ainda pressionaria até o último minuto! hehehe

Abraços,
Guto