segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O novo Avaí nas estatísticas do globoesporte.com

Por muitas rodadas o Avaí ostentou o título de maior finalizador do campeonato. Em contra partida, nos demais índices não se destacava, apenas mantinha números regulares.

Pois bem, resolvi dar uma conferida no site das estatísticas do campeonato no globoesporte.com e me deparei com o seguinte cenário:

O Avaí atualmente é o 4o. em finalizações. Em 16 partidas foram 202 finalizações, média de 12,62 por jogo;

Também está em 4o. no quesito impedimento. Certo ou errado, os bandeirinhas levantaram seus instrumentos para brecar o ataque avaiano nada menos que 46 vezes;

O Leão é o terceiro time que menos erra passe no campeonato. Com 441 erros, está atrás apenas de Goiás (430) e Atlético Mineiro (404);

No quesito cartão amarelo, ninguém ganha do Avaí. Surpreendentemente, mesmo sendo o 6o. time que mais comete faltas (326), o Avaí até agora é o que menos recebeu cartões amarelos. Foram 37 até aqui;

Na defesa, o Avaí (que começou muito mal) atualmente é o terceiro time menos vazado do campeonato. Ao lado do Atlético Mineiro, com 19 gols, está atrás apenas de São Paulo (18) e Palmeiras (14).

Esses são os números positivos, mas é claro que também tem os que precisam ser melhorados. Por exemplo, quanto à roubadas de bola, o Avaí é apenas o 17o. colocado. Em assistência, o 16o. E em gols marcados, o 11o.

Ainda temos muito chão pela frente e ficar atento aos números do campeonato dão uma boa noção de como podemos seguir daqui pra frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem alguma piada ou montagem do clube rival?
Envie pra gente que a gente publica no blog com todo o crédito para o autor.
Venha fazer parte dessa festa, envie um e-mail para crassicoecrassico@gmail.com
Ou ainda se preferir pode solicitar sua inclusão no autores do blog, assim você posta a hora que bem entender, o que vale é a brincadeira, a gozação.

GutoAtherino disse...

ok, volta e meia eu acompanho o blog de vocês e pode ficar tranquilo que se tiver algum lampejo criativo eu envio para vocês.

Valeu,
Guto