domingo, 26 de abril de 2009

Balão pra cima, esse era o nosso jogo!

Chapecoense 3x1 AVAÍ

Tenho uma certeza sobre o primeiro jogo dessa final, perdemos por querer vencer. Explico, o jogo estava feio, só tinha chutão pra cima e canelada pra qualquer direção. Nesse rumo o Avaí anulava os ataques da Chapecoense e ainda levava algum perigo lá na frente. Esse era o jogo perfeito para voltarmos de lá com um resultado positivo, seja empate ou vitória.

Porém, com a proximidade do segundo gol e diante de um adversário aparentemente entregue, nos últimos 20 minutos de jogo o Avaí optou por abrir a defesa e colocar Medina em campo. Aí demos brecha para a Chapecoense jogar e levamos um gol.

Com o placar 2x1 contra em uma competicão que não privilegia o saldo de gols, só nos restou ir pra frente e tentar o empata. Mas as jogadas não encaixaram e o nosso jogo piorou. Aí, num contra-ataque eles fizeram o terceiro e liquidaram a partida.

Além do jogo feio, o que marcou a partida foram os erros da arbitragem. Gol duplamente irregular validado, impedimentos pessimamente assinalados, explusão dos dois técnicos sem maiores motivos, ausência de cartão para coibir a violência e o anti-jogo e por aí vai. Uma verdadeira tragédia o trio de árbitros desse jogo.

Agora é avaliar essa partida e trabalhar duro para sair vitorioso nos 120 minutos do próximo domingo. Será difícil reverter a vantagem que a Chapecoense abriu, mas confio no Avaí e acredito no título estadual!
________________________________
Foto: ClicRBS / Ricardo Duarte

Um comentário:

Lu disse...

pois a ordem é vitória vencer vencer :)

:*