terça-feira, 24 de março de 2009

Arquibancada metálica!?

Escutei agora a pouco nas rádios que a diretoria do Metropolitano está iniciando hoje a instalação de uma arquibancada metálica com capacidade para 2mil lugares para o jogo de amanhã.

A única pergunta que tenho a fazer é a seguinte: o Dr. Delfim, presidente da Federação Catarinense de Futebol, já não falou várias vezes nos últimos anos que arquibancada metálica estava vetada no futebol catarinense?

Independente de qual torcida será colocada nesse espaço, é uma grande irresponsabilidade permitir o uso desse tipo de estrutura. Já vimos inúmeros acidentes e, além disso, se não me engano, isso é totalmente contrário ao estatuto do torcedor.

10 comentários:

Anônimo disse...

Arquibancada metálica pode, caixao e faixas não ??? É uma palhaçada sem tamanho. Com certeza vai ter que ser pra torcida do Metrô, porque a do Avaí balança e sacode muito. oooOOOOooOOO vai pra cima deles Leão !!!

GutoAtherino disse...

Olá Thiago, referente à torcida que ficará nas metálicas... não tinha a confirmação ainda, mas o presidente do Metropolitano acabou de afirmar na cbn/diário que será a torcida deles. Mesmo assim, como escrevi na postagem, isso não diminui a irresponsabilidade nem a ilegalidade da ação. Uma pena que continue acontecendo no nosso futebol.

Lu disse...

sem comentário sobre essa tal de "federação catarinense de futebol"....

Guilherme Quadros disse...

Guto oq eu fico mais impressionado é que estão reservando 300 ingressos para a torcida do Avaí, sendo que se a capacidade é para 6 mil, e se estão colocando mais 2 mil lugares teria que ser no mínimo, 600 Ingressos. Isso ta no estatuto do torcedor

Anônimo disse...

Piu, num jogo do Corinthians (acho que foi deles) deu um monte de rolo por causa do número de ingressos.

Dai no blog do Juca Kfuri, dizia que não existe nada dizendo o número minimo de ingressos para a torcida visitante.

GutoAtherino disse...

olha, não sei exatamente o que diz a lei, mas sempre acreditei na destinação de 10% para os visitantes. Diante da dúvida, vale uma consulta à lei.

Quanto ao anunciado pela diretoria do Metrô, o que ouvi do presidente foi de 500 ingressos e, caso aprovem a arquibancada metálica, subiria para 700.

O que acontece é que a torcida deles tbm está motivada, o estádio é pequeno, e o pessoal de lá (torcida e imprensa) está colocando pressão para garantir maior espaço pra eles. No final aposto que teremos entre 700 a mil torcedores avaianos e as duas torcidas farão uma grande e bonita festa.

É isso aí,
saudações azurras,
Guto

Rodrigo Buch disse...

Quero saber se vais??? me representa la ne!! tens a procuracao!! final de semana to ai!! nao tem jogo ne?? saco!!

GutoAtherino disse...

Pow Buk, esse ano tah complicado pra ir em algum jogo fora. O Avaí está só na mamata... todos os jogos fora foram durante a semana e dentro no fds!! huahauha Hoje não vai dar pra ir tbm!

Mas oh... fds tem jogo sim! A princípio está marcado para sábado, mas acho q vão puxar algum jogo pra domingo. Não falaram nada ainda. Se o Avaí ganhar o returno, joga fora. Se classificar pelo índice técnico, jogo na Ressacada!

Abração gurí,
té mais,
Guto

Guilherme Quadros disse...

Gabriel no jogo São Paulo e Corinthians "deu rolo" por que o São Paulo destinou 10% apenas para o Corinthians, sendo que essa era a cota mínima para a torcida do Corinthians.

Guilherme Quadros disse...

A lembrando, falei em 300 ingressos pq foi oq vi na comunidade do Avaí, e foi oq o presidente deles falou na CBN ontem