Pois é, a cada vitória do Leão da Ilha é o mesmo discurso: "o Avaí se defende bem, jogo nos contra-ataques e bate muito". Via de regra, quem fala isso é algum adversário derrotado ou profissional da imprensa preguiçoso, que não pesquisa a fundo como jogo a equipe de Florianópolis.
Hoje, após a vitória por 3x2 diante do Corinthians, não foi diferente. Porém, os números anotados pelo sistema FootStats e divulgados pelo site SigaAvaiFC mostram um contexto diferente.
Realmente o Avaí desmarcou muito mais do que o Timão, mas foi infinitamente menos faltoso. Pelo número de passes certos fica evidente que o Corinthians teve maior posse de bola, mas em compensação o Avaí teve o mesmo índice de chutes certeiros e, ao fazer 3 gols, foi muito mais eficiente.
É, tem certos discursos prontos que só conseguimos desmontar com números concretos...
Do mais, eis os números da partida para as diversas análises e pontos de vista:

3 comentários:
16 faltas para 7 cartões amarelos... e não houve uma única falta violenta... seria interessante que não fossem escalados árbitros da federação do próximo clube (alô Zunino!) - o carioca aliviou muito para o Botafogo.
essa é a postagem pós-jogo que mais espero, sempre! hehe abs!
André, segundo o Arnaldo Cezar Coelho, que comentou o jogo para a Globo, esse é o mesmo árbitro do Corinthians x Avaí pela série B de 2008. Aquele jogo que deu uma tremenda confusão envolvendo, entre outros jogadores, Marquinhos e Moraes. Dizer mais o que?!
Felipe, sem dúvida, é muito esclarecedora! hehehe
Abraços,
Guto
Postar um comentário