domingo, 15 de agosto de 2010

Números de Avaí 3x2 Corinthians. E depois dizem que o Leão bate muito...

Pois é, a cada vitória do Leão da Ilha é o mesmo discurso: "o Avaí se defende bem, jogo nos contra-ataques e bate muito". Via de regra, quem fala isso é algum adversário derrotado ou profissional da imprensa preguiçoso, que não pesquisa a fundo como jogo a equipe de Florianópolis.

Hoje, após a vitória por 3x2 diante do Corinthians, não foi diferente. Porém, os números anotados pelo sistema FootStats e divulgados pelo site SigaAvaiFC mostram um contexto diferente.

Realmente o Avaí desmarcou muito mais do que o Timão, mas foi infinitamente menos faltoso. Pelo número de passes certos fica evidente que o Corinthians teve maior posse de bola, mas em compensação o Avaí teve o mesmo índice de chutes certeiros e, ao fazer 3 gols, foi muito mais eficiente.

É, tem certos discursos prontos que só conseguimos desmontar com números concretos...

Do mais, eis os números da partida para as diversas análises e pontos de vista:

3 comentários:

Unknown disse...

16 faltas para 7 cartões amarelos... e não houve uma única falta violenta... seria interessante que não fossem escalados árbitros da federação do próximo clube (alô Zunino!) - o carioca aliviou muito para o Botafogo.

Felipe Matos disse...

essa é a postagem pós-jogo que mais espero, sempre! hehe abs!

GutoAtherino disse...

André, segundo o Arnaldo Cezar Coelho, que comentou o jogo para a Globo, esse é o mesmo árbitro do Corinthians x Avaí pela série B de 2008. Aquele jogo que deu uma tremenda confusão envolvendo, entre outros jogadores, Marquinhos e Moraes. Dizer mais o que?!

Felipe, sem dúvida, é muito esclarecedora! hehehe

Abraços,
Guto