domingo, 22 de agosto de 2010

Mesmo com desfalques, poderia ser melhor. Botafogo 1x0 Avaí

Botafogo 1x0 AVAÍ

Impossível falar desse jogo sem entrar na polêmica sobre poupar grande parte dos titulares. É certo que, mesmo com tantos desfalques, o Leão da Ilha poderia ter empatado ou até mesmo vencido. Não deu. Faltou qualidade na saída de jogo e criatividade na armação. Em outras palavras, perdemos o jogo por deficiências no meio de campo.

O primeiro tempo foi integralmente do Botafogo. O Avaí abusou dos chutões pra qualquer lado e limitou-se a ver o alvinegro trocar passes próximo a sua área. Mesmo assim, o gol só saiu após cobrança de falta. Pra variar, bola cruzada na área e gol de cabeça. Fruto do desentrosamento e da desatenção.

Já na segunda etapa, tivemos um espetáculo melhor de se assistir. Com a entrada de Válber e Sávio, o Avaí equilibrou o jogo e conseguiu construir suas chances. Mas, com um adversário bem postado defensivamente e nosso ataque finalizando pouco, o zero não saiu do nosso lado do placar e a derrota foi concretizada.

Tá, mas então porque o Avaí polpou tantos titulares para esse jogo? Bom, imagino que tenha sido uma decisão tomada baseada em informações do Departamento Médico. Sendo assim, basta analisar a tabela de jogos do Avaí: olhando o passado, foram dez partidas nos últimos 40 dias; olhando o futuro, serão onze jogos nos próximos 40 dias. Ou seja, repito o que disse no post anterior, é melhor prevenir agora do que remediar depois.

Detalhe, como afirmei no início do texto, considero que o Avaí perdeu o jogo por deficiências no meio de campo. Curiosamente, este é o único setor onde os desfalques eram por suspensão e não por 'polpação' de jogadores.
______________________________________
Foto: jornal O Globo / Jorge Willian

Nenhum comentário: