terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ainda sobre a goleada de domingo... vitória da diferença técnica

AVAÍ 4x1 Goiás

Já estamos no meio da semana, por isso serei (ou tentarei ser) breve neste post pós jogo.

Obviamente, tivemos uma grande vitória, que reafirma o futebol do Leão da Ilha e motiva a todos para a sequência do certame. Méritos para o grupo de jogadores, para a diretoria e para o técnico Antônio Lopes.

Porém, não podemos nos iludir. É verdade que o futebol apresentado pelo Avaí corresponde fielmente à colocação da equipe na tabela, ou seja, entre os primeiros da elite nacional. Mas, falando especificamente do jogo contra o Goiás, vejo que a goleada se deu unicamente à diferença técnica entre as equipes. Os erros adversários predominaram e o Avaí soube aproveitá-los. Ao final, 4x1 ficou barato para o Goiás.

Do mais, o que vale ser registrado é o público abaixo do esperado. Mesmo com promoção de ingressos, tivemos na Ressacada os seguintes números: 7.973 de público total; 7.504 de pagantes; 7.313 sócios presentes; 191 ingressos vendidos; e 469 não-pagantes. Sinceramente, mesmo sabendo que esta é a nossa média e que ainda teremos grandes jogos para jogá-la pra cima, esperava muito mais.
_________________________________
Foto: DeVirada.com.br / Tiago


Obs.: costumeiramente apresento aqui no blog uma tabela com os públicos de cada jogo e as médias na Ressacada. Não tenho postado mais pelo simples fato de não ter o público total de dois jogos: contra o Fluminense e contra o Atlético-MG. Caso alguém tenha tais números, por gentileza, entre em contato. Obrigado.



Nenhum comentário: