Já estamos no meio da semana, por isso serei (ou tentarei ser) breve neste post pós jogo.
Obviamente, tivemos uma grande vitória, que reafirma o futebol do Leão da Ilha e motiva a todos para a sequência do certame. Méritos para o grupo de jogadores, para a diretoria e para o técnico Antônio Lopes.
Porém, não podemos nos iludir. É verdade que o futebol apresentado pelo Avaí corresponde fielmente à colocação da equipe na tabela, ou seja, entre os primeiros da elite nacional. Mas, falando especificamente do jogo contra o Goiás, vejo que a goleada se deu unicamente à diferença técnica entre as equipes. Os erros adversários predominaram e o Avaí soube aproveitá-los. Ao final, 4x1 ficou barato para o Goiás.
Do mais, o que vale ser registrado é o público abaixo do esperado. Mesmo com promoção de ingressos, tivemos na Ressacada os seguintes números: 7.973 de público total; 7.504 de pagantes; 7.313 sócios presentes; 191 ingressos vendidos; e 469 não-pagantes. Sinceramente, mesmo sabendo que esta é a nossa média e que ainda teremos grandes jogos para jogá-la pra cima, esperava muito mais.
_________________________________
Foto: DeVirada.com.br / Tiago
Obs.: costumeiramente apresento aqui no blog uma tabela com os públicos de cada jogo e as médias na Ressacada. Não tenho postado mais pelo simples fato de não ter o público total de dois jogos: contra o Fluminense e contra o Atlético-MG. Caso alguém tenha tais números, por gentileza, entre em contato. Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário